Sobre Cabelos

Sobre Cabelos

Nessa seção do site você encontrará dicas e tratamentos para todos os tipos de cabelo, além de aprender os melhores métodos de hidratação, você Irá aprender a fazer vários tipos de penteados, desde os básicos até os mais sofisticados. Irá saber qual é o corte ideal para seu cabelo. Encontre dicas para cabelos longos, curtos, crespos, cacheados, lisos, alisados, loiro, ruivo ou preto... Aqui você encontrará tudo que precisa!

Problemas mais frequentes.
Nossos cabelos frequentemente podem apresentar alguns problemas. Citei três que considero mais frequente na mulheres.

Queda de cabelo
A queda excessiva dos cabelos pode ser provocada por diversos motivos. As principais causas da queda de cabelo são: Dieta inadequada em proteína, medicamentos, hipo ou hipertireoidismo, uso de anticoncepcionais, baixo nível de ferro no sangue, anemia, aids, sífilis, estresse, distúrbios psiquiátricos, febres, dermatite seborréica, etc. Existem inúmeros tratamentos para a queda de cabelo. Desde tratamentos naturais, até um tratamento mais detalhado com um especialista.

Caspa
É uma doença inflamatória, não é contagiosa e pode ser controlada. A intensidade varia de pessoa para pessoa. Os médicos chamam de cura quando a caspa está controlada. A caspa, também é conhecida como Dermatite ou Seborréia, que provoca descamação oleosa no couro cabeludo. Como tratar a caspa? Além dos shappoos especializados, deve-se tratar o PH do couro cabeludo. Tramentos que duram em média 4 ou 6 semanas, pode ser através de shampoos ou loções. Em casos mais graves é necessário o uso oral de medicamentos.

Pontas Duplas
As pontas duplas, aparecem quando a cutícula, a parte externa do fio, se parte em duas. Elas acontecem quando você abusa de tratamentos químicos (coloração, progressiva, relaxamento, tintura) e até mesmo do secador e da chapinha. Para selecionar esse problema o primeiro passo é corta, pelo menos as pontas do cabelo. Não podemos esquecer de alguns cuidados básicos, como fazer uma hidratação semanal caseira e pentear os fios, de preferência no banho.

Mito ou Verdade?
Lavar os cabelos todos os dias é prejudicial aos fios? Não há problema nenhum em lavar os cabelos todos os dias. No entanto, se você lavar todos os dias, vai retirar a oleosidade natural que ele produz e se você tiver os cabelos secos, isso vai te atrapalhar.

A caspa é contagiosa?
Não. É impossivel você "pegar" caspa de alguém. Isso não passa de pessoa para pessoa. O que causa a caspa é um excesso de oleosidade do couro cabeludo por produção aumentada de sebo pelas glândulas sebáceas.

Usar anticoncepcionais no shampoo faz o cabelo crescer?
Não. O anticoncepcional não interfere no crescimento dos fios.

Todos os shampoos são iguais?

Não. Cada shappoo é para um determinado tipo de cabelo. Existem shappoos para cabelos oleosos, secos, etc.

Lavar os cabelos com água fria faz bem?
Sim. A água quente prejudica os fios.

6 formas infalíveis de prevenir as pontas duplas

6 formas infalíveis de prevenir as pontas duplas

Quem gosta de ter pontas duplas? dá uma aparência feia, pouco elegante, além de deixar o cabelo parecer pouco cuidado. é verdade que, mesmo tendo um cuidado adequado pode ocorrer que as pontas duplas :: continue lendo ::

Dicas de beleza para um cabelo grisalho genial

dicas-de-beleza-para-um-cabelo-grisalho-genial

Não existe razão para renegar o cabelo grisalho se você souber como tratá-lo e levá-lo. não há necessidade de cobrir todo o cabelo para que nenhum fio branco seja notado, somente para ter uma aparênci :: continue lendo ::

O cabelo grisalho é a nova tendência

o-cabelo-grisalho-e-a-nova-tendencia

Adeus, tinta! isto é o que podemos gritar, se esta tendência sobreviver. nós mulheres já não teremos mais que esconder nossos cinzas. o cabelo grisalho é a nova tendência e esta super na moda. confira :: continue lendo ::

Remédios naturais para combater os irritantes piolhos

remedios-naturais-para-combater-os-irritantes-piolhos

Ninguém está livre dos piolhos, estes parasitas que se fixam no couro cabeludo e que não fazem distinção de raça, religião ou condições econômicas. porém, você pode tentar alguns desses remédios natur :: continue lendo ::