Sobre Cabelos

Sobre Cabelos

Nessa seção do site você encontrará dicas e tratamentos para todos os tipos de cabelo, além de aprender os melhores métodos de hidratação, você Irá aprender a fazer vários tipos de penteados, desde os básicos até os mais sofisticados. Irá saber qual é o corte ideal para seu cabelo. Encontre dicas para cabelos longos, curtos, crespos, cacheados, lisos, alisados, loiro, ruivo ou preto... Aqui você encontrará tudo que precisa!

Problemas mais frequentes.
Nossos cabelos frequentemente podem apresentar alguns problemas. Citei três que considero mais frequente na mulheres.

Queda de cabelo
A queda excessiva dos cabelos pode ser provocada por diversos motivos. As principais causas da queda de cabelo são: Dieta inadequada em proteína, medicamentos, hipo ou hipertireoidismo, uso de anticoncepcionais, baixo nível de ferro no sangue, anemia, aids, sífilis, estresse, distúrbios psiquiátricos, febres, dermatite seborréica, etc. Existem inúmeros tratamentos para a queda de cabelo. Desde tratamentos naturais, até um tratamento mais detalhado com um especialista.

Caspa
É uma doença inflamatória, não é contagiosa e pode ser controlada. A intensidade varia de pessoa para pessoa. Os médicos chamam de cura quando a caspa está controlada. A caspa, também é conhecida como Dermatite ou Seborréia, que provoca descamação oleosa no couro cabeludo. Como tratar a caspa? Além dos shappoos especializados, deve-se tratar o PH do couro cabeludo. Tramentos que duram em média 4 ou 6 semanas, pode ser através de shampoos ou loções. Em casos mais graves é necessário o uso oral de medicamentos.

Pontas Duplas
As pontas duplas, aparecem quando a cutícula, a parte externa do fio, se parte em duas. Elas acontecem quando você abusa de tratamentos químicos (coloração, progressiva, relaxamento, tintura) e até mesmo do secador e da chapinha. Para selecionar esse problema o primeiro passo é corta, pelo menos as pontas do cabelo. Não podemos esquecer de alguns cuidados básicos, como fazer uma hidratação semanal caseira e pentear os fios, de preferência no banho.

Mito ou Verdade?
Lavar os cabelos todos os dias é prejudicial aos fios? Não há problema nenhum em lavar os cabelos todos os dias. No entanto, se você lavar todos os dias, vai retirar a oleosidade natural que ele produz e se você tiver os cabelos secos, isso vai te atrapalhar.

A caspa é contagiosa?
Não. É impossivel você "pegar" caspa de alguém. Isso não passa de pessoa para pessoa. O que causa a caspa é um excesso de oleosidade do couro cabeludo por produção aumentada de sebo pelas glândulas sebáceas.

Usar anticoncepcionais no shampoo faz o cabelo crescer?
Não. O anticoncepcional não interfere no crescimento dos fios.

Todos os shampoos são iguais?

Não. Cada shappoo é para um determinado tipo de cabelo. Existem shappoos para cabelos oleosos, secos, etc.

Lavar os cabelos com água fria faz bem?
Sim. A água quente prejudica os fios.

O papel da alimentação na prevenção da calvície

o-papel-da-alimentacao-na-prevencao-da-calvicie

A perda de cabelo é um terror para ambos os sexos. não são poucos os homens e mulheres que permanecem aterrorizados com uma eventual calvície baixa, média ou grave. os produtos aplicados no couro cabe :: continue lendo ::

O que são e por que se formam os redemoinhos no cabelo?

o-que-sao-e-por-que-se-formam-os-redemoinhos-no-cabelo

Horas e horas de nossas vidas tentando acomodar esses estranhos redemoinhos que são gerados na nossa cabeça sem explicação, nem nenhum motivo. se sente identificada? se você também sofre, por esse mot :: continue lendo ::

5 momentos em que você não deve cortar seu cabelo curto

5-momentos-em-que-voce-nao-deve-cortar-seu-cabelo-curto5

Há tantos gostos como cores no mundo, e é por esse motivo que muitas mulheres gostam de usar cabelo curto e outras gostam dos cabelos longos.está pensando em corta o cabelo? se você quer ter uma mudan :: continue lendo ::

Por que tenho cabelos grisalhos se sou jovem?

por-que-tenho-cabelos-grisalhos-se-sou-jovem

Sabemos que o envelhecimento é inevitável e entre muitas outras mudanças no organismo, encontramos aqueles horrorosos fios de prata que começam a decorar nosso cabelo. quando uma pessoa envelhece, a c :: continue lendo ::