Sérum para cabelo: como usar e qual escolher?

Sérum para cabelo: como usar e qual escolher?

.. comentário

O sérum para cabelo tornou-se habitual nas nossas rotinas de beleza, tanto para a pele como para o cabelo. Este produto que a princípio era usado muito pouco se tornou um indispensável em nossas vidas graças ao fato de que encontramos cosméticos deste tipo com um número infinito de propriedades e adaptados a cada problema ou tipo de cabelo.

O sérum capilar será um grande aliado quando se trata de cuidar dos cabelos ao máximo. Desde um sérum de cabelo para melhorar o estado do cabelo que cresce até um sérum para desembaraçar, dar força ou dar brilho. A cada tipo de cabelo é conveniente um tipo diferente de sérum, mas existe um para todas as necessidades.

O que é sérum para cabelo?

O sérum para cabelo é um produto cosmético com ativos concentrados que atua em algumas das necessidades do nosso cabelo. O sérum é usado sobre o cabelo molhado e deixado para agir sem enxágue, o que nos permite ver seus efeitos. Podem ser usados ​​diariamente e se tornaram habituais em muitas das rotinas diárias de beleza. Podem ser encontrados em diferentes formatos, desde líquidos a cremes leves, não se esqueça que com o sérum não precisa de enxágue. O sérum pode ser combinado com outros produtos para o cabelo que usamos rotineiramente, embora haja ocasiões em que o sérum cumpre as mesmas funções.

Como usar o sérum para cabelo?

Normalmente, todos os produtos têm instruções de uso, explicando qual é a melhor maneira de usar. No caso do sérum, o que importa é a qualidade, portanto, não devemos excedermos a quantidade. Quanto mais não há melhores efeitos. Também tenha em mente que os formatos são geralmente pequenos, porque é um produto concentrado. Às vezes com algumas gotas já é mais que suficiente. Se for um sérum que atua no couro cabeludo, pode ser aplicado com uma massagem e depois pentear o cabelo úmido. Se for apenas para suavizar as pontas e repará-las deve ser usado a partir do meio do cabelo para evitar engordurar a raiz. Existem alguns séruns que podem ser usados ​​sobre o cabelo seco, especialmente se são usados ​​para suavizar o frizz e reparar as pontas.

Qual sérum para cabelo devo escolher?

Cada pessoa tem um cabelo diferente. Você deve primeiro analisar quais são as necessidades do seu cabelo ou couro cabeludo. Se você tem secura no couro cabeludo ou queda de cabelo, pode tentar séruns que ajudam a mitigar a queda e a fortalecer desde a raiz. A empresa Pilexil tem um sérum calmante para o couro cabeludo que tem irritações. Tenha em mente que os problemas que afetam o couro cabeludo acabam se traduzindo em cabelos mais fracos e com aparência pior, então você também tem que saber como ver esse tipo de coisa para agir de acordo.
Sérum para cabelo: como usar e qual escolher?
Outro dos séruns mais utilizados é aquele que cuida e repara as pontas. Esta é uma das áreas mais negligenciadas do cabelo, porque é uma área que sofre muito. Se notarmos o cabelo seco, é hora de agir para impedir que as pontas se abram ou quebrem o cabelo devido à secura e fragilidade. Empresas bastante acessíveis como Pantene ou Yves Rocher nos oferecem alguns séruns econômicos para poder usar diariamente nas pontas. Devemos olhar para a composição e evitar aqueles que são muito pesados ​​se o nosso cabelo é fino ou tem tendência a ser oleoso.