Chocolate no cabelo, seus grandes benefícios e como aplicá-lo!

Chocolate no cabelo, seus grandes benefícios e como aplicá-lo!

.. comentário

O chocolate no cabelo é outra das melhores maneiras de desfrutar de um cabelo saudável. Se já gostamos de comê-lo, o cabelo também o receberá de braços abertos. Caso não saiba, o chocolate tem infinitos benefícios para a beleza.

Na verdade, a chocolaterapia é um dos tratamentos perfeitos para cuidar da pele. Só faltava o cabelo começar a se beneficiar dos benefícios do chocolate e aqui eles chegaram. Hoje vamos revelar quais são todas essas vantagens e também como você pode aplicá-lo para ver seus efeitos o mais rápido possível.

Benefícios do chocolate para o cabelo

O chocolate tem proteínas. Estes são básicos para o nosso cabelo e em nosso corpo em geral. Portanto, quando notamos que o cabelo está quebradiço e sem brilho, além da hidratação, ele precisa das proteínas. Algo que o chocolate trará, o que se traduz em um cabelo mais saudável e com mais vida.

Além disso, há magnésio. Outro dos compostos do nosso delicioso chocolate. Neste caso, o magnésio ajuda o cabelo a cair em menor grau. Quando temos reservas minerais baixas, notamos que o cabelo cai mais e com maior frequência. Então, além de ser perfeito para o sistema nervoso quando o ingerimos, neste caso também dará a mesma vitalidade, mas através do chocolate. Não podemos esquecer da vitamina B1. Esta ajuda a circulação do sangue, estimula o colágeno e faz o cabelo parecer mais forte do que o habitual. Então, já teremos tanto a força como o brilho e o cuidado para um cabelo saudável. Ingredientes básicos que encontraremos em apenas um alimento: O chocolate.

Como aplicar chocolate no cabelo

É verdade que podemos aplicá-lo de várias maneiras, mas vamos fazer uma máscara porque é a maneira mais fácil e confortável de proceder. Em primeiro lugar vamos precisar de um tablete de chocolate escuro. Quanto mais intenso for, muito melhor, já que isso se traduz em ter mais cacau que é o ingrediente estrela. Você terá que derreter o chocolate. O que pode ser feito no banho-maria ou jogá-lo em um recipiente e levá-lo ao microondas em intervalos de 5 segundos. Para que assim não queime.
Chocolate no cabelo, seus grandes benefícios e como aplicá-lo!
Quando já tiver derretido o chocolate, então você precisa adicionar duas colheres de sopa de azeite de oliva. E aos poucos ir adicionando água, mas pouco a pouco. Precisamos conseguir uma textura um pouco espessa, por isso não devemos exagerar com o líquido. Uma vez que estiver quase frio, então é hora de aplicá-lo no cabelo. É aconselhável que esteja úmido para que o chocolate atue melhor. Massageie o couro cabeludo e espalhe a mistura até as extremidades. Deixe agir por meia hora e depois lave o cabelo como de costume.

Existe uma outra maneira que também é perfeita se você não tiver a barra de chocolate na mão. Você pode usar cacau em pó. Em um copo de água bem quente coloque o cacau, mexa bem e deixe esfriar antes de aplicá-lo no cabelo. Muitas pessoas preferem este tipo de chocolate já que na hora de ser misturado com a água nos oferece um processo mais simples e obteremos a textura ideal mais rapidamente. Ele é aplicado da mesma forma e também o tempo de descanso será o mesmo. Verá que graças a essa hidratação de chocolate para o cabelo seu cabelo ficará estupendo.