Remédios naturais para acabar com a caspa

Remédios naturais para acabar com a caspa

.. comentário


A caspa é um problema que afeta muitas pessoas e não é apenas um problema estético, mas também de saúde, uma vez que afeta a pele do couro cabeludo. Este problema deve ser combatido por todos as frentes, uma vez que em muitas pessoas é algo crônico, que reaparece com episódios de estresse.

A caspa é normalmente gerada por um fungo e neste caso, o problema surge quando as defesas caem, embora possa haver outras causas. De qualquer forma, é um problema que afeta a nossa beleza e o cabelo e é algo que pode ser evitado com remédios naturais, sem a necessidade de recorrer a agressivos shampoos anticaspa do mercado. Conheça agora alguns remédios naturais para acabar com a caspa.

Remédios naturais para acabar com a caspa

Causas da caspa

A caspa geralmente é causada por um fungo, o qual reaparece normalmente em situações de estresse. Isto é algo crônico, já que o estresse não afetará sempre com o aparecimento deste fungo e a caspa em nosso couro cabeludo. Por outro lado, pode ser uma questão de secura do couro cabeludo, o qual é muito mais fácil de trabalhar.

Óleo da árvore do chá
remedios-naturais-para-acabar-com-caspa4
O óleo da árvore do chá tem sido muito utilizado há séculos pelos indígenas australianos, pois conta com excelentes propriedades para a saúde. Faziam chás para beber e por isso é conhecido como o óleo da árvore do chá. Este óleo tem propriedades antissépticas e é um potente fungicida, o que o torna perfeito para combater o fungo que produz a caspa.

Você pode adicionar algumas gotas em seu shampoo, uma gota a cada 0,03 litros para ir utilizando constantemente e ir te ajudando com o problema da caspa. Você também pode fazer uma cura com óleo se o problema foi agravado, misture dez gotas de óleo da árvore do chá com uma colher de sopa de outro óleo para misturar, como o de oliva ou amêndoa.

Vinagre branco
remedios-naturais-para-acabar-com-caspa5
O vinagre branco tem 5% de ácido acético, o qual é capaz de criar um ambiente hostil contra os fungos que produzem a caspa, o qual já é eliminado progressivamente. Além disso, é um remédio muito econômico. Você pode fazer uma mistura com uma parte do vinagre e de três a quatro partes de água para aplicar no couro cabeludo, deixando atuar por meia hora. Deve repetir várias vezes por semana até que o problema seja completamente desaparecido.

Óleos hidratantes
remedios-naturais-para-acabar-com-caspa3
Se o problema da caspa vem da secura, o melhor é hidratar o couro cabeludo. E você pode fazer isso usando diferentes óleos naturais. Desde o óleo de oliva, jojoba, amêndoas ou de coco, contanto que seja óleos de qualidade e orgânicos. Este remédio natural pode ser feito várias vezes por semana.

Sumo de limão
remedios-naturais-para-acabar-com-caspa1
Os ácidos presentes no sumo de limão também são capazes de acabar com os fungos. Se pode utilizar o sumo diretamente sobre o couro cabeludo, deixando-o atuar ou pode também ser misturado como por exemplo, com o óleo de coco para aproveitar as propriedades hidratantes. Isso pode ser feito duas vezes por semana, deixando atuar por meia hora e depois lavar o cabelo. Este é outro remédio fácil de fazer e realmente barato para combater a caspa produzida por fungos.

Bicarbonato de sódio
remedios-naturais-para-acabar-com-caspa2
A caspa de fungos, que é a mais comum, também é usado para combatê-la bicarbonato de sódio. Este altera o pH do couro cabeludo, eliminando estes fungos. Pode ser usado misturado com água quente, deixar atuar e remover. Um remédio simples e eficaz para combater a caspa.