Loiro platinado, você se atreve?

Loiro platinado, você se atreve?

.. comentário loiro platinado


São muitas as celebridades que se renderam ao efeito platinado. Kristen Stewart, Taylor Swift e Jennifer Lawrence foram algumas das últimas a fazê-lo, andando com seu novo visual por alguns dos tapetes vermelhos mais importantes. E você, o que acha? Loiro platinado, você se atreve?

Se está pensando em uma mudança drástica para o seu look e o loiro te seduz, existem algumas coisas que você deve saber sobre esta cor. Não favorece a todas por igual, requer um tratamento “agressivo” e cuidados diários para mantê-lo saudável. Mas, não desanime! Hoje oferecemos todas as chaves para levá-lo em grande estilo.

Loiro platinado

A quem favorece o loiro platinado?

A cor é uma cor atraente para muitas, no entanto, não favorece a todas por igual. Fica melhor em mulheres com traços nórdicos, peles brancas ou pouco bronzeadas e olhos claros. Isso é o que pensam a grande maioria dos cabeleireiros.
loiro-platinado-voce-se-atreve1

Cuidados com o loiro platinado

É necessário um cabelo 100% saudável para que o resultado seja ótimo. Alcançar uma cor platinada com brilho exige submeter o cabelo a um tratamento agressivo, de caráter químico. Depois de obter a cor desejada, mantê-lo requer constância. É essencial nutri-lo utilizando máscaras e óleos específicos para evitar que o mesmo enfraqueça e quebre.

É imprescindível utilizar também produtos de cuidado com pigmentos na cor violeta. Estes evitam que a cor platina se degaste e adquira tons amarelados, além de proporcionar brilho ao cabelo. Esses e outros cuidados com o cabelo platinado devem ser intensificados durante o verão, que é quando o cloro da piscina interage com o nosso cabelo transformando-o em verde.
loiro-platinado-voce-se-atreve2
Manter um cabelo platina saudável não é fácil. Por isso, muitos cabeleireiros aconselham a tê-lo curto. A fim de manter o corte muitas vezes o cortamos muito o que permite uma renovação rápida do cabelo. Visitar o cabeleireiro de forma constante é a chave para uma boa manutenção, não só para mantê-lo saudável, mas para cobrir as raízes.

Agora que já tem mais informações, ousa um loiro platinado?