Passo a passo para um cabelo platinado em casa

Passo a passo para um cabelo platinado em casa

.. comentário

Ultimamente mulheres e homens tomaram como moda tingir o cabelo de uma cor platinada, parecido com os cabelos grisalhos, mas claro, com muito mais estilo e brilho. O cabelo platinado virou uma tendência com toda certeza.

A coisa fabulosa sobre este tom platinado é que dá uma aparência sofisticada e elegante, desde que você tome todas as medidas preventivas para evitar danificar o cabelo. Seria maravilhoso se fosse fácil aplicar esse tom, mas a verdade é que se você tiver um tom muito escuro de cabelo como preto ou marrom pode realmente tornar-se um calvário, mas nada tão impossível. Continue lendo esse post e preste bastante atenção nas instruções necessárias para obter um cabelo loiro platinado da melhor forma, sem que seu cabelo sofra tanto dano por descoloração e tintura.

Você vai precisar de:

Descolorante volume 40.
Tinta platinada (melhor qualidade).
Vaselina.
Shampoo e condicionador de proteção de cor.
Óleo de coco ou amêndoas e creme de hidratação.
(Se desejar) ampolas de hidratação.
2 pares de luvas de látex.
Pincel para aplicar o descolorante.
Toalha (que possa ser manchada).

Passo a passo para um cabelo platinado em casa

Agora, vamos começar com os passos para aplicar a tonalidade na cor platinada para que você possa conseguir um cabelo platinado perfeito.

Passo a passo para um cabelo platinado

1. Anteriormente, mencionamos o que você precisa para tingir o cabelo (em relação aos cuidados). Pois bem, esses materiais são para duas semanas antes de aplicar a tinta e uma semana após a aplicação. Por quê? Como já sabemos, todo esse processo de descoloração e tingimento maltrata severamente o cabelo e a melhor coisa é nos prepararmos para o dano. Portanto, duas semanas antes de aplicar o descolorante, comece a usar óleos, cremes, ampolas, etc.
2. Espere 4 dias sem lavar o cabelo. Desta forma, o cabelo irá remover todos os óleos e gorduras necessários para evitar que o descolorante danifique o cabelo.
3. Você deve umedecer ou molhar o cabelo antes de aplicar o descolorante e com uma toalha muito delicadamente retirar o excesso de água. Separe o cabelo em mechas e certifique-se de que cada fio esteja úmido o suficiente. Coloque as luvas de látex e aplique um pouco de vaselina onde nasce o cabelo. E aplique simultaneamente por todo o cabelo o descolorante seguindo as instruções da embalagem.
Passo a passo para um cabelo platinado em casa
4. Uma vez passado o tempo que diz na embalagem (que em média é de 30 ou 45 minutos) que você deve esperar, dependendo do comprimento e espessura do cabelo. Veja se o seu cabelo ficou com um tom loiro pálido para que a tinta platinada possa penetrar melhor.
5. Para concluir, coloque a toalha sobre os ombros para evitar danificar suas roupas e sua pele com a tinta. Use o outro par de luvas de látex para aplicar a tinta, aplique um pouco mais de vaselina e separe seu cabelo em partes e com a ajuda do pincel aplique a tinta por todo o cabelo. Tenha cuidado com as mãos, este tipo de tinta é difícil de remover da pele, pode levar muito tempo para remover completamente a cor. Espere 20 minutos para que a tinta penetre completamente e uma vez passado o tempo indicado pela caixa da tinta, limpe e remova o excesso da cor. Para quem já tem o cabelo loiro ou castanho, possivelmente a tinta penetra muito melhor e terá imediatamente a cor que deseja, mas para quem tem o cabelo escuro talvez seja necessário aplicar novamente a tinta.

Passo a passo para um cabelo platinado em casa

Pronto! Agora você já tem seu cabelo cinza platinado e lembre-se de usar shampoo e condicionador de proteção de cor para que proteja o cabelo e não deixe a tinta sair. Seria uma lástima desperdiçar todo o tempo investido. Lembre-se de continuar usando as ampolas e cremes de hidratação para restaurar o cabelo, pois certamente suas pontas vão ficar abertas e um pouco quebradas. Para um melhor acabamento, vá ao cabeleireiro para que ele possa realizar uma hidratação profunda e adequada em seu cabelo.


  • cabelo platinado