Erros comuns e prejudiciais à pele

Erros comuns e prejudiciais à pele

.. comentário


Há mulheres que acreditam saber o que fazer com a pele para torná-la clara e brilhante, mas ao longo do tempo percebem que não é bem assim. Às vezes podemos cometer erros terríveis quando se trata do cuidado com a pele, erros que são feitos todos os dias e que nunca pensamos sobre o grande impacto que pode ter sobre a nossa pele em geral.

Felizmente, quando você aprender quais são estes erros comuns e maus hábitos, sua pele começará a ficar muito melhor e mais rejuvenescida. Se você deseja ter uma pele incrível, preste atenção a estes erros comuns e prejudiciais à pele.

Erros comuns e prejudiciais à pele

Lavar o rosto muito rápido

Por quanto tempo você costuma lavar seu rosto? 30 segundos? Talvez um minuto? Lavar o rosto é sempre bom, mas se você não lavar o rosto corretamente e tempo suficiente é possível que esteja causando mais danos do que bem.

Se você esfregar um produto de limpeza cerca de 30 segundos, na realidade, não estará permitindo que o produto trabalhe bem e penetre em sua pele. Na verdade, você só estará lavando a camada superior da sujeira, mas a gordura continuará em seu rosto e é o que realmente necessita de limpeza.

Não enxaguar o rosto após a lavagem

Depois de lavar o rosto, não é suficiente você salpicar um pouco de água e secar. Assim, ao invés de fazer o seu rosto parecer mais limpo, você só estaria deixando que o limpador facial e a sujeira que já estava em seu rosto permanecer lá por mais tempo… Isso só iria piorar a acne. É necessário que você certifique-se de lavar o rosto em profundidade, sempre que for lavar o rosto.

erros-comuns-e-prejudiciais-pele1

Usar água quente

Talvez você ame banhos com água bem quente, quase fervendo, isso possivelmente te ajude a relaxar após um longo dia, mas também pode fazer com que seu rosto fique completamente seco e que te provoque acne, já que assim você remove a camada protetora da sua pele. É melhor que use sempre água morna para limpar seu corpo e, especialmente também para limpar seu rosto.

erros-comuns-e-prejudiciais-pele2

Usar a mesma toalha para o rosto e corpo

Muitas pessoas pensam que nada acontece e por isso usam a mesma toalha para o rosto e para o corpo após o banho. O problema com isto é que a umidade atrai bactérias e permite que elas cresçam na toalha. Embora isso possa ser bom para limpar seu corpo, é melhor que as bactérias fiquem longe do seu rosto após a lavagem. Para o seu rosto, é melhor usar uma toalha limpa e macia.

Quais desses erros você comete todos os dias? Agora que já os conhece não há nenhuma desculpa para continuar a fazê-los. De agora em diante seu rosto ficará muito melhor cuidado e com uma aparência surpreendente.