10 erros de limpeza facial

10 erros de limpeza facial

.. comentário limpeza facial

Todas nós sabemos o quanto é importante os cuidados com a pele e principalmente a limpar a pele, mas tome cuidado, pois você pode estar fazendo coisas erradas. Veja abaixo os 10 erros de limpeza facial mais comum, segundo um estudo da Universidade de Yale.

1 – Creme de limpeza inadequado

10 erros de limpeza facial
A função do creme limpador é, justamente, fazer com que a pele fique limpa e por sua vez preparara-la para outros produtos de cuidados da pele.

Escolha um que seja livre de óleos, que seja hidratante e que não resseque a pele.

2 – Ter as mãos sujas

10 erros de limpeza facial
Faz sentido, né? Lave as mãos antes de começar com a sua rotina de limpeza, assim fará com que as bactérias de suas mãos não passem para seu rosto.

3 – Utilizar água fria ou muito quente

10 erros de limpeza facial
Enxaguar o rosto com água fria para fechar os poros é um mito. Se estiver muito quente ou fria pode irritar a sua pele ou causar a ruptura dos capilares. Melhor é optar por água morna para lavar o rosto.

4 – Aplicar o limpador diretamente

10 erros de limpeza facial
Colocar o creme limpador diretamente sobre a pele pode trazer alguns problemas. É melhor primeiro umedecer a pele com um pouco de água morna, depois, colocar o creme limpador entre teus dedos e aplicar suavemente no rosto em movimentos circulares para soltar a sujeira.

5 – Lavar pouco

10 erros de limpeza facial
Muitos produtos de cuidados com a pele requer que enxagues mais de uma vez o rosto para que seus restos se eliminem por completo. Caso contrário, você vai notar seu rosto seco e com os poros entupidos.

6 – Esfoliar demais

10 erros de limpeza facial
Esfoliar faz a sua pele ficar macia, pois elimina todas as células mortas. Mas, esfoliar muitas vezes pode ter um efeito negativo sobre a pele, porque debitarás a barreira protetora natural que tem a pele.

7 – Abusar das toalhinhas

10 erros de limpeza facial
Os dedos são sempre melhores para aplicar ou remover cremes. Mas, se você necessita utilizar toalhinhas, acaba considerando que sempre estão limpas e acaba usando-as de forma abrupta, esfregando a pele.

8 – Sobre umedecer

10 erros de limpeza facial
Aplicar um creme hidratante quando a pele ainda está úmida vai encontrar o equilíbrio e sua pele não vai ressecar.

9 – Lavar demais

10 erros de limpeza facial
Lavar muito o rosto não é algo bom. Se você fizer isso duas vezes por dia, uma de manhã e outra à noite, é saudável, mas se você fizer isso mais de três vezes por dia, a barreira protetora natural se eliminará e pode aparecer acne ou rosácea.

10 – Dormir com maquiagem

10 erros de limpeza facial
Nunca vá dormir com maquiagem, sem antes fazer uma limpeza facial adequada. Vários contaminantes agridem a pele suja e podem danificar entupindo os poros, causando ressecamento e dando mal aspecto.

Você vai ver que há muito mais por trás de uma simples limpeza facial. Considere estes dez erros na hora da limpeza de seu rosto e você vai conseguir uma pele radiante todos os dias.

Limpeza facial: aprenda a retirar impurezas da pele em casa


  • pele do rosto su
  • creme q soltam sujeiras do rosto são bons
  • água limpador pele
  • esfregar a pele com medicamentos capilar pode irritar a pele?
  • pele do rosto suja
  • limpeza de pele agride a pele
  • toalhinha de limpeza facial
  • limpeza de pele agride o rosto