Dicas para o seu filho comer de tudo

Dicas para o seu filho comer de tudo

.. comentário


Comer de forma saudável e equilibrada é essencial para qualquer pessoa e ainda mais para os mais pequenos. O cavalo-de-obra de qualquer pai ou mãe é conseguir fazer o filho comer de tudo. Para conseguir isso e evitar momentos de frustração e desespero, é importante introduzir desde os primeiros anos de vida bons hábitos alimentares.

Desta forma, a criança não terá nenhum tipo de problema na hora de comer tudo sem excluir alimentos como as verduras e os legumes, por exemplo. Confira agora dicas para o seu filho comer de tudo.

Dicas para o seu filho comer de tudo

Manter a calma

É bastante normal que a criança inicialmente recuse alimentos que geralmente a maioria das crianças não gostam, como verduras e legumes. O sabor e a textura de tais alimentos fazem com que de primeira os pequenos não desejam experimentar. É por isso que é importante ter paciência e manter a calma, pois pouco a pouco, o pequeno comerá de tudo e poderá seguir uma alimentação variada e equilibrada. O tempo e a paciência são fundamentais para que o pequeno possa seguir uma série de hábitos saudáveis.

Pratos divertidos

Os pratos apresentados de forma divertida e original atrairão a atenção da criança e não se importará de comer de tudo. Você pode camuflar certos alimentos e dar presença aos outros que ele gosta. Na Internet você tem uma infinidade de receitas de todos os tipos para que possa fazer o seu filho comer de tudo.

Dê exemplo

Você não pode conseguir que seus filhos comam de tudo se você é a primeira a evitar certos alimentos. Os pais são os espelhos das crianças, por isso é importante que você siga uma série de hábitos alimentares e siga uma alimentação em que há alimentos de todos os tipos. Se o seu filho observar que você come tudo, é provável que também coma e não recuse nenhum tipo de alimento.

Siga um cronograma diário

Nas refeições é bom seguir um cronograma de regras para que a criança melhore seus hábitos alimentares. Desta forma, é importante definir um horário para cada uma das refeições do dia. Seguir algumas orientações é fundamental na hora de fazer os pequenos comerem de tudo.

Comer saudável deve se tornar um hábito

É bastante normal que, no início, a criança não coma de tudo e há uma série de alimentos que não queira provar. Ao adquirir pouco a pouco uma série de hábitos saudáveis, a criança irá mostrar muito mais atenção aos alimentos e dar-lhes a importância que tem. Você deve lembrar que comer de tudo não é um prêmio, mas sim algo que deve ser feito todos os dias. É por isso que o choro da criança não deve ser motivo para não comer o que está no prato.

É bastante normal e comum que as crianças de primeira não gostem de todos os alimentos. São muitos os pais que desistem da batalha prematuramente e cedem à chantagem dos pequenos. Com a passagem do tempo e com muita paciência, seu filho acabará por dar importância a comida e não recusará nenhum tipo de alimento que você colocar sobre a mesa. Se você seguir essas dicas não terá problemas com seu filho na hora das refeições. A alimentação saudável para crianças é muito importante na vida deles, inclusive a longo prazo.