Aprenda como acabar com odor nas axilas

Aprenda como acabar com odor nas axilas

.. comentário


O mau odor nas axilas pode prejudicar a sua parte mais social. Em um momento ou outro, certamente você já sentiu o odor de suas axilas e depois sentiu medo de alguém notar. É uma sensação muito desconfortável, ninguém gosta de cheirar mal e menos ainda quando está cercado por pessoas.

Por esta razão, vamos disponibilizar aqui os melhores remédios caseiros para tirar odor das axilas e evitar situações desconfortáveis. Aprenda como acabar com odor nas axilas.

O exercício físico, o tipo de roupa ou os tecidos são fatores determinantes para transpiramos ou não adequadamente. Pois esses fatores podem causar mais suor do que o normal. Porém, temos na natureza remédios naturais muito eficazes para combater odores, desta vez, vamos nos concentrar nesta parte do corpo que (principalmente) no verão pode nos causar sérios problemas.

Elimine da raiz o mau odor nas axilas

Ninguém gosta de ter a sensação de mau cheiro, quando suamos molhamos a roupa, que além de ficar desconfortável, a umidade causa mau cheiro. Para controlar isso sugerimos que coloque em prática essas dicas simples de como tirar odor das axilas.

A chave é controlar o nível de bactérias, que são as que desprendem esse odor irritante. Se preferir as opções mais simples, sem agentes químicos nem industriais, atenção ao cuidar de sua pele, mantendo-a limpa e fresca.

Sabonete antibacteriano

Você precisa manter a área bem limpa para isso é conveniente usar um sabonete antibacteriano que elimina as bactérias de forma muito eficaz. Embora pareça contraditório, não devemos usar sabonetes perfumados porque não limpa o suficiente, apenas camufla os odores.

Você pode encontrar sabonetes feitos com leite de cabra ou leite de amêndoas. Estes limpam e cuidam da pele, assim como os sabonetes de ervas naturais, como a lavanda ou a calêndula que também são boas escolhas.

Água oxigenada

Este produto ajuda a desinfetar perfeitamente. O peróxido de hidrogénio tem muitas propriedades, é um produto imprescindível ter em casa. Também pode atuar em primeiros socorros porque limpa as feridas ou cortes. Para usá-lo corretamente embeba uma bola de algodão e aplique nas axilas.

Alface

Acredite ou não, a alface é um dos grandes desodorantes naturais, elimina os odores. Para garantir que saíam todos os odores você só precisa colocar uma folha de alface fresca debaixo de cada axila após o banho. Deixe repousar até que tomem temperatura ambiente.

Não deve lavar a área ao terminar, se fizer não terá os efeitos desejados.

Rodelas de batata

As batatas são conhecidas como tubérculos muito saudáveis e além das suas propriedades nutricionais são ideais para evitar a umidade. Para conseguir axilas secas, corte duas rodelas de batata cerca de um centímetro de espessura e coloque-as nas axilas.

Uma vez que estejam secas, removê-las.

Limão

O ácido cítrico que contém o limão é perfeito para esse problema. Corte um limão pela metade e esfregue suavemente na área interior debaixo do braço e deixe repousar durante 15 minutos. Após esse tempo, enxágue com água.

Pode realizar este tratamento natural todas as noites. Mas cuidado com o sol, pois o limão quando entra em contato com a pele e o sol bate pode ocasionar manchas.

Óleo da árvore do chá

Este óleo tem muitas propriedades. É muito famoso devido às suas propriedades antibacterianas e antifúngicas. Podemos combiná-lo com óleo essencial de lavanda, por exemplo, e não só eliminaremos o odor das axilas, mas também nos sentiremos limpas e frescas por mais tempo. Pode ser usado todos os dias, tanto a noite como pela manhã.

E você, conhece algum outro método caseiro de como tirar odor das axilas? Compartilhe conosco nos comentários.