Como fazer sabonete de glicerina para a pele

Como fazer sabonete de glicerina para a pele

.. comentário

O sabonete de glicerina é ideal para qualquer tipo de pele e possui grandes propriedades, ajudando as peles que tem problemas como a dermatite. É por isso que se trata de um sabonete realmente apreciado e que tem sido usado cada vez mais. É um básico na nossa higiene e nos nossos cuidados de beleza que vale a pena ter em casa.

Hoje vamos ensinar como fazer um ótimo sabonete de glicerina para a pele. Este sabonete é realmente bom para todas as peles, inclusive as oleosas ou sensíveis, por isso pode ser feito por todos e pode ser um produto que pode ser usado por toda a família.

O que precisamos para fazer sabonete de glicerina

Fazer sabonetes de glicerina é algo realmente simples. Muitas vezes, de fato, a glicerina é usada como base para fazer outros tipos de sabonetes, já que óleos essenciais são adicionados a ela para dar propriedades a ela. Neste caso, se trata de fazer um simples sabonete de glicerina, para aproveitar melhor seus efeitos. O bom desses sabonetes é que evitamos o uso de soda cáustica, que nem sempre é indicada para peles sensíveis.
Como fazer sabonete de glicerina para a pele
Para fazer o sabonete de glicerina, temos que comprar a glicerina em cápsula ou líquida. É vendida em vários formatos. Se a conseguirmos em pastilha, teremos que derreter para adicionar os outros ingredientes. Também necessitamos de moldes adequados do tamanho que queremos os sabonetes, um recipiente para misturá-lo todo e óleo essencial, que lhe dá propriedades e um cheiro agradável. Por outro lado, se queremos que o nosso sabonete seja mais atrativo para os olhos, podemos adicionar corantes, embora isso seja opcional. Se queremos um sabonete mais natural, podemos evitá-los.

Como fazer sabonete de glicerina

O processo para fazer os sabonetes de glicerina é muito simples. Primeiro você tem que derreter a glicerina em banho-maria ou no microondas. A glicerina não deve chegar a ferver e tem que ficar mexendo para que não empelotar e os sabonetes ficarem homogêneos.

Deve adicionar nesta glicerina líquida o corante, se for usá-lo, misturando bem. Também é hora de adicionar o óleo essencial. Nesse caso, você pode escolher o que mais gosta ou ler as boas propriedades. Por exemplo, o óleo de rosa mosqueta, é adequado para regenerar e hidratar a pele. Quando tivermos tudo bem misturado, basta adicioná-lo aos moldes e deixá-lo repousar à temperatura ambiente. Quando você vê que está totalmente duro, já pode desenformar.
Como fazer sabonete de glicerina para a pele

Propriedades do sabonete de glicerina

Se há uma coisa que o sabonete de glicerina faz bem, é manter sua pele em boas condições. Tanto se é uma pele seca, sensível ou oleosa. É um tipo de sabonete que respeita o pH natural da pele, de modo que em nenhum momento alterará sua flora e permitirá que sua pele fique em boas condições, com um ótimo nível de hidratação. Além disso, recomenda-se usar no rosto e também no corpo. Hidrata a pele e por ser sensível ao nosso ph não tem efeito rebote, ou seja, não faz a pele se torna mais seca nem mais oleosa ou arrastando sujeira, como fazem outros sabonetes que são mais agressivos.

Este sabonete é recomendado especialmente nos casos em que há problemas de dermatite, pois ajuda a restaurar a saúde da pele. Evita as irritações e cuida da normalidade em nossa pele, de forma que beneficia esse manto de proteção. O resultado é que usando esse sabonete teremos menos problemas de pele, como dermatite, por isso vale a pena prová-lo.