8 maneiras simples de limpar a tinta de cabelo

8 maneiras simples de limpar a tinta de cabelo

.. comentário


Pintar o cabelo em casa é uma tarefa, não só por causa do esforço envolvido, mas pelas manchas que a tinta deixa em torno da nossa testa e em nossas mãos. Para que isso não aconteça você precisa tomar algumas medidas prévias como: proteger as mãos com luvas e aplicar um pouco vaselina nos cantos da testa.

Mas se você esquecer de fazer isso antes e pintar o seu cabelo não se preocupe, hoje disponibilizamos aqui 8 maneiras simples de limpar a tinta de cabelo que fica na pele ao tingirmos o cabelo, com certeza essas dicas vão te salvar de apuros.

8 maneiras simples de limpar a tinta de cabelo

1. Óleo de bebê
8-maneiras-simples-de-limpar-tinta-de-cabelo1
Despeje um pouco de óleo de bebê em uma bola de algodão ou cotonete e esfregue suavemente a área afetada até que a cor desapareça. Se você não tiver óleo de bebê pode usar azeite de oliva.

2. Cinzas de cigarro (frias)
8-maneiras-simples-de-limpar-tinta-de-cabelo2
Antes de usá-las certifique-se de que você não tem pele sensível. Sim, você leu certo, é um truque da velha escola, mas funciona, para fazê-lo só precisa misturar uma pequena quantidade de água quente com cinzas frias, deixar esfriar e com um disco de algodão aplicar sobre a mancha na pele, esfregar suavemente e deixar repousar cerca de 10 minutos e depois enxaguar. Repita a operação até desaparecer completamente.

3. Removedor de maquiagem
8-maneiras-simples-de-limpar-tinta-de-cabelo7
Esta opção é ideal para aquelas que tem pele sensível. O removedor de maquiagem é uma grande ferramenta para remover essas manchas difíceis. Basta aplicar o produto em uma bola de algodão, esfregar delicadamente e deixar o produto agir por 5 minutos, depois enxaguar.

4. Acetona ou removedor de esmalte

Este método é muito eficaz para fazer desaparecer as manchas, no entanto, não é recomendável, porque os produtos químicos desta substância podem danificar e irritar a pele.

5. Spray de cabelo
8-maneiras-simples-de-limpar-tinta-de-cabelo4
Pulverize um pouco de spray de cabelo em uma bola de algodão e esfregue suavemente sobre a área até a tinta desaparecer completamente.

6. Bicarbonato de Sódio
8-maneiras-simples-de-limpar-tinta-de-cabelo5
Combine duas colheres de chá de bicarbonato de sódio com duas colheres de chá de detergente líquido. O bicarbonato de sódio tem um efeito abrasivo que remove as células mortas da pele, enquanto que o detergente atrai as moléculas de corante e limpa a pele levantando a tinta embora. Lembre-se de não aplicar perto dos olhos.

7. Pasta dental
8-maneiras-simples-de-limpar-tinta-de-cabelo3
Coloque um pouco de pasta dental em uma bola de algodão ou coloque sobre a mancha e com seus dedos esfregue suavemente até que ela desapareça por completo.

8. Vaselina
8-maneiras-simples-de-limpar-tinta-de-cabelo6
Esfregue uma pequena quantidade de vaselina sobre a pele e massageie fazendo movimentos circulares até notar que a mancha desapareceu completamente.

Mãos a obra e experimente estas dicas simples e diga adeus a essas terríveis manchas de tinta que ficam na testa e mãos.


  • subistancia para tira de tinta de cabelo das mao