5 tratamentos faciais com cerveja

5 tratamentos faciais com cerveja

.. comentário


Quem não gosta de estar em um lugar bacana para relaxar e tomar uma cerveja, não é verdade? É palatável para a grande maioria. Mas hoje, não vamos falar de beber cerveja, mas sim de 5 tratamentos faciais com cerveja que será a grande protagonista desse post que oferecemos a seguir.

Cada tratamento feito com cerveja nos fornece inúmeras propriedades benéficas. Como a flexibilidade que obtemos em nosso rosto, assim como o brilho ou o desaparecimento das primeiras rugas. Você tem uma cerveja em casa? Então já pode começar com estas propostas.

Tratamentos faciais com cerveja

Sabemos que, se bebemos cerveja com moderação será perfeito tanto para os nossos ossos como para prevenir a constipação ou a anemia. Há muitos benefícios, inclusive para a pele. A pele facial é muito mais delicada, especialmente no verão. É por isso que sempre temos que dar a ela uma atenção especial.

Máscara com iogurte e cerveja: Vai melhorar a aparência da pele, assim como o nível de gordura. Deixará a pele mais suave. Para fazer isso vamos precisar de metade de um copo de cerveja e metade de um copo de iogurte natural. Misture bem e adicione uma colher de sopa de azeite de oliva. Feito a mistura, aplique com um pincel e deixe descansar na pele por meia hora e remova com água fria.
5-tratamentos-faciais-com-cerveja1
Esfoliante com cerveja: Embora pareça estranho, a cerveja é um ingrediente perfeito para fazer uma esfoliação. Com uns seis morangos e metade de um copo de cerveja, terá uma excelente mistura. Faça um purê com os morangos e misture com a cerveja. Aplique no rosto realizando massagens delicadas. Mantenha a mistura no rosto cerca de 20 minutos. Graças a ela, removerá toda a sujeira da pele e a deixará livre de toxinas.

Máscara com cerveja e ovo: Outro dos ingrediente que sempre está presente na grande maioria dos tratamento de beleza facial é o ovo. Graças a ele obtemos uma máscara muito hidratante e que nos devolverá o brilho necessário ao rosto. Misture uma clara com um copo de cerveja e uma colher de sopa de suco de limão. Deixe sobre a pele cerca de 15 minutos e remova com água.
5-tratamentos-faciais-com-cerveja2
Máscara de cerveja, azeite e ovo: Neste caso, vamos precisar de três ingredientes para realizar outro dos mais simples tratamentos faciais. Metade de um copo de cerveja misturado com um ovo e algumas gotas de azeite. Você pode usar o que preferir: azeite de oliva, amêndoas ou de coco, qualquer um deles será perfeito para isso. Você vai aplicar no rosto e observará como a pele vai gradualmente enrijecendo. Desta forma, vamos combater as rugas de expressão. Retire com água morna.

Cerveja e água de rosas: Também é boa no combate a eliminar rugas. Para isso vamos precisar de metade de um copo de água de rosas e metade de um copo de cerveja. Nesta mistura é adicionado o suco de meio limão. Aplique com discos de algodão. A melhor hora para fazer é à noite, pouco antes de ir para a cama.

Desta forma e graças a todos os tratamentos faciais com cerveja descritos, você terá uma pele livre de impurezas ou rugas. Além disso, estamos diante de ingredientes totalmente naturais. Claro que não podemos esquecer de que se trata de ideias econômicas e acessíveis a todas.