5 remédios caseiros contra a caspa

5 remédios caseiros contra a caspa

.. comentário


Sem dúvida, um dos grandes problemas que podemos ter no cabelo, é a presença da caspa. É algo muito incômodo e não apenas pela aparência, mas pelo tanto de coceira que produz. A caspa é uma das doenças mais comuns do couro cabeludo.

As bactérias ou os fungos podem se estabelecer nesta área e isso resultaria no problema que vamos abordar hoje. As escamas da pele e a coceira são as notas principais para nos darmos conta de que a caspa está exercendo um papel importante em nosso corpo. E hoje vamos indicar 5 remédios caseiros contra a caspa.

Remédios naturais para eliminar a caspa

Vinagre branco

Uma das melhores soluções para eliminar caspa, encontramos no vinagre branco. Sem dúvida, este ingrediente tem um toque ácido. Algo que fará com que as bactérias não possam formar da maneira como gostariam. Por isso, é perfeito para prevenir e também para curar. Para fazer a melhor mistura, precisamos combinar três colheres de sopa do vinagre branco com três colheres de sopa de água. Precisamos fazer uma lavagem com esta mistura. Se você não tem o couro cabeludo muito sensível, pode aplicar o vinagre sem a ajuda da água. Deixar repousar e finalmente, lavar como de costume.

Azeite de oliva

Outro dos remédios mais saudáveis ​​para o cabelo é o azeite de oliva. Certamente é sempre um básico para o cabelo. Pois nos permite um cabelo com mais brilho e maciez e com isso até para penteá-lo fica melhor. Pois bem, se trata de adicionar um toque de hidratação ao couro cabeludo, além de ajudar no problema com a caspa. E também evita a secura e a descamação do mesmo. Aqueça um pouco de azeite de oliva e coloque em seu cabelo realizando uma massagem por toda a área a ser tratada. Em seguida, deixe descansar por meia hora e lave como de costume.

Limão

O limão e seu ácido é perfeito para manter a caspa longe do couro cabeludo. Neste caso, a vitamina que contém proporcionará um básico para que as bactérias digam adeus para sempre. Algo que também acontecerá com a caspa. Precisamos do suco de um limão. Com o qual realizaremos massagens suaves por toda a cabeça. Deixando repousar durante alguns minutos e, em seguida, remover com uma lavagem do cabelo, como de costume.

Bicarbonato de sódio

O que é que não podemos fazer com o bicarbonato de sódio? Não é verdade? Sem dúvida, é outro dos grandes remédios que temos em casa. Lembre-se sempre de ter um pouco desse ingrediente, porque ele te salvará de muitas situações. Neste caso, você vai se livrar da caspa. Só precisa ser um pouco paciente e verá os resultados em breve. Primeiro umedeça o cabelo. Em seguida, aplique o bicarbonato com uma leve massagem. Deixe repousar, mas apenas cerca de 10 minutos. Passado esse tempo, remova mas sem shampoo. Você verá em breve seus grandes resultados e benefícios.

Listerine

Todos sabemos que o listerine é um enxague bucal. E que além de limpar nossa boca de uma maneira profunda, também nos fornece outros benefícios. Benefícios esses que neste caso nos ajudará a manter a caspa longe. Graças ao mentol ou eucalipto que está presente nele, o nosso couro cabeludo também nos agradecerá. Precisamos misturar uma parte do listerine com duas de água. Aplicar sobre o cabelo úmido, deixar repousar por meia hora e depois lavar com água. O listerine Original é o mais eficaz para esta finalidade.

Se você já testou vários shampoos anticaspa e nenhum resolveu o problema, então não deixe de testar os remédios caseiros. Pois sabemos que são truques saudáveis ​​e que não fazem nenhum mal ao nosso cabelo e que sempre nos fornecem grandes resultados.