5 razões para comer uva passa pela manhã

5 razões para comer uva passa pela manhã

.. comentário


Ocasionalmente reparamos que alguns alimentos que temos disponíveis a fácil acesso são mais que especiais em nossa dieta. Alguns deles são os frutos secos. Embora apenas algumas unidades por dia já é mais do que suficiente.

Hoje sugerimos que você descubra os grandes benefícios da uva passa. E nem é preciso uma grande quantidade delas para se beneficiar de tudo o que ela pode fazer para a nossa saúde. Em termos gerais, podemos dizer que elas têm muitos antioxidantes. Descubra abaixo 5 razões para comer uva passa pela manhã.

5 razões para comer uva passa pela manhã

É verdade que as passas contam com um alto índice de calorias, assim como todos os frutos secos e não apenas elas. Ainda assim é preciso consumi-las com uma certa moderação, se estamos planejando perder peso. Mas, afinal de contas, por que são tão boas para comer pela manhã?

Reduz a pressão arterial

Com apenas uma quantidade de 25 gramas de uva passa por dia, você estará recebendo seus grandes benefícios para este propósito. Com essa quantidade já vai reduzir a tensão dos vasos sanguíneos e desta maneira, também baixará a pressão arterial. Sendo assim, é um bom momento para integrar a uva passa em seus pratos de manhã. Sem dúvida, como o café da manhã tem que ser a principal refeição, nada como ser o mais saudável possível.

Combate a anemia

Falamos de integrá-las na parte da manhã, porque é quando ainda temos o dia todo para que o corpo possa transformá-las e não só em calorias. Neste caso, graças à quantidade de ferro, as uvas passas são perfeitas para poder combater a anemia. Também leva vitaminas do grupo B e favorece a formação de células vermelhas.

Limpa o organismo

Todas as manhãs, necessitamos eliminar as toxinas e, como tal, limpar o organismo. E uma maneira de fazer isso de forma saudável é através das uvas passas. Para isso, precisamos deixá-las durante a noite em um copo de água. Na manhã seguinte, beber a água, isso também vai melhorar a função renal.

Ótima para os ossos

Sabemos que cuidar dos ossos é algo vital para todos. Então, para isso, nada como integrar o cálcio na nossa dieta. Uma das melhores maneiras de fazer isso é através do consumo de um alimento como este. E não tem porque consumi-las sozinhas, você pode integrá-las com iogurte natural. Graças ao potássio das passas irá nos ajudar a prevenir a osteoporose.

Boa contra a constipação

Para todos aqueles que têm problemas de constipação, nada como esta fruta seca. Favorece o intestino a se mover mais e melhor. Sendo assim, sabemos que estamos em boas mãos, já que ela fará um efeito muito similar ao de termos consumido uma grande quantidade de fibra.

Se você está pensando em mudar sua rotina de café da manhã, já tem uma nova ideia. Embora, às vezes, a uva passa também pode ser integrada em saladas ou sobremesas, nada como começar o dia com elas. Ela fornece também energia, vitaminas e nutrientes necessários.

Como é feita a uva passa?


  • cafe da manhã com uvas passas
  • http://www sobrebeleza com/destaque/5-razoes-para-comer-uva-passa-pela-manha html