Descubra se você está usando o sabonete adequado

Descubra se você está usando o sabonete adequado

.. comentário parafina, sabonete, sabonete aadequado


Este é um tema que quase nunca é mencionado: o sabonete. Mas você sabia que a escolha do sabonete adequando é tão importante quanto à escolha do seu shampoo?

Portanto, se você é daquelas que escolhe o sabonete baseado unicamente na elegância do frasco ou no perfume é necessário que você leia este post… Descubra se você está usando o sabonete adequado.

Aprenda a escolher o sabonete adequado

Muitos dos problemas de pele como a secura e a irritação, poderiam ser evitados se você utilizasse o sabonete correto.

Descubra se você está usando o sabonete adequado

Então, para começar, tenham em mente que os sabonetes orgânicos e naturais não utilizam esses produtos químicos que tira da pele os nutrientes essenciais e terminam por secá-la. Graças a seus ácidos de frutas, antioxidantes e óleos naturais, estes maravilhosos produtos limpam a pele, ao mesmo tempo em dão suas propriedades antissépticas, antibacterianas e adstringentes.

Outra maravilhosa vantagem é que os produtos orgânicos (quando são de qualidade) utilizam óleos naturais que seu corpo já está adaptado e isso contribui a manter os níveis de umidade equilibrados.

Precisa de outra boa razão? São produtos ecologicamente corretos!

Que ingredientes não devem ter em seu sabonete?

Descubra se você está usando o sabonete adequado

Álcool

O álcool pode ser um grande adstringente de limpeza, mas a verdade é que ele também desidrata a pele excessivamente e pode absorver até 60% de seus óleos corporais naturais.

Por este motivo, é preferível optar por sabonetes líquidos que contenham uma base aquosa, em vez de álcool.

Parafina

Este ingrediente prejudica a pele, afetando suas funções de eliminação e absorção natural. Este, por sua vez, promove o suor e a acumulação de bactérias.

Portanto, não se deixe enganar pelas aparências! No início, sua pele pode parecer mais hidratada, mas a verdade é que este óleo mineral pode, eventualmente, resultar em doenças de pele como a psoríase e o eczema.

Esperamos que estas informações te ajudem a escolher os produtos de higiene e cuidados mais adequados. Agora só depende de você colocar essas dicas em prática.