Como fazer uma limpeza de pele

Como fazer uma limpeza de pele

.. comentário


Muitas pessoas não sabem como fazer uma limpeza de pele, por isso, disponibilizamos hoje este artigo de como fazer uma limpeza de pele com produtos naturais com o intuito de todo mundo conseguir fazer em casa de maneira fácil.

Por que a limpeza de pele é tão necessária?

Uma limpeza de pele é necessária para que a pele conserve a sua luminosidade e tenha uma aparência boa e saudável.

A pele está em contato constantemente com o ar. Isto significa que sofre mudanças na aparência dependendo do tempo, da poluição do ambiente, especialmente nas grandes cidades, etc…

Trabalhar em lugares fechados, com aquecedores ou condicionadores de ar, também afeta a aparência da pele e muitos outros aspectos.

Realizar um peeling suave, seguido de uma máscara e uma boa hidratação, uma vez por semana, ajudará a restaurar a pele e devolver um aspecto de luminosidade e suavidade.

Recomendamos utilizar produtos 100% naturais e que possam ser adquiridos facilmente (sal, óleos, argilas…) nenhum produto químico, tudo 100% natural.

Quando necessitamos fazer uma limpeza de pele?

Quando podemos ver que há mais impurezas do que o habitual, quando percebemos que faz muito tempo que não realizamos uma limpeza facial, quando a pele deixa de ter luminosidade e suavidade. Toda pessoa é diferente e conhece sua pele mais do que qualquer outra pessoa.

Produtos ideais

– Recomendamos o uso de produtos 100% naturais e que sejam acessíveis para todos.
– Para realizar um peeling ou esfoliação pode-se usar sal bem fino ou açúcar.
– Argila verde preparada em tubo, facilitará a aplicação da máscara, já que ao estar preparada não se desperdiça produto.
– Óleos vegetais da primeira pressão para misturar com o peeling e para realizar a hidratação correspondente após a limpeza.
– Óleos essenciais 100% puros, que asseguram a sua composição e qualidade. Os óleos essenciais aumentará o efeito da limpeza.

Um exemplo de esfoliante ou peeling facial indicado para pele mista ou oleosa

– 1 colher de sopa de sal fino.
– ½ colher de sopa de óleo de amêndoa doce.
– 1 gota de óleo essencial da árvore do chá 100% puro.

Após a mistura pronta é feita a esfoliação suavemente pela pele.

Para remover o produto, você pode utilizar água de rosas, a qual aliviará a vermelhidão que foi produzida pelo peeling.

Depois de retirar o produto que aplicamos com uma gaze, aplicamos uma fina camada de argila verde.

O poder da argila verde para absorver toxinas em caso de peles mistas ou oleosas é comumente conhecida e sua utilização tem muitos anos.

Depois de 10 ou 15 minutos podemos remover a gaze e limpar o excesso de produto com água de rosas 100% pura.

Por último, vamos hidratar e nutrir a pele, com um óleo que se adapte a uma pele oleosa, como seria com o óleo de jojoba ou o óleo de argan, cerca de 3 gotas de óleo é suficiente para hidratar a pele do rosto, se queremos potenciar o efeito, podemos adicionar uma gota de óleo essencial de mirra ou incenso, devido a seu efeito regenerativo e anti-rugas.

A aromaterapia oferece uma ampla gama de possibilidades para cada tipo de pele e necessidade.

O peeling não deve ser feito diariamente, nem muito agressivo, a pele necessita de tempo para se regenerar…

Um conselho

Além de fazer uma limpeza facial com certa frequência, aconselhamos que mantenha uma alimentação saudável, beba bastante água, caminhe ao ar livre, tudo o que é benéfico para o corpo se nota na pele.

Óleo de germe de trigo e/ou óleo de prímula, levedura de cerveja, são complementos que ajudam a nutrir a nossa pele.