Quais são as vantagens e desvantagens de comer carne

Quais são as vantagens e desvantagens de comer carne

.. comentário desvantagens de comer carne, vantagens de comer carne


Pensar em quais são as vantagens e desvantagens de comer carne não é um convite para ser vegetariano ou deixar de comer carne e tão pouco para parar de consumir diariamente, deixando de lado o frango ou o peixe.
A carne vermelha, sem dúvida, é um dos alimentos que fazem parte do carrinho básico da América Latina e que pode ser preparada de diferentes maneiras e para todos os gostos. Se for bife, pode ser assado, enrolado, cozido, etc. Mas o que é tão bom para a nossa saúde?

Vantagens de comer carne

Comer carne, por exemplo, é bom para o corpo, pois ela fornece vitaminas B2 e B12. Além de ser considerada como um dos alimentos de baixo teor em açúcar e também são rica em ferro, proteínas, cálcio e potássio.

Quando comemos carne vermelha fornecemos ao nosso corpo o ferro essencial para evitar a anemia, porta de entrada de doenças perigosas para o nosso organismo. Ajuda na formação de hemoglobina, uma proteína presente nos glóbulos vermelhos que transporta oxigênio para o sangue. Além disso, ajuda o bom desempenho do nosso corpo e o bom funcionamento do nosso cérebro.

Quais são as vantagens e desvantagens de comer carne

Outra das vantagens é que proporciona ao corpo minerais como o magnésio, cálcio, sódio, zinco, selénio, cobre, manganês e fósforo, todos os elementos que o nosso corpo necessita para um bom rendimento.

Desvantagens de comer carne

De acordo com especialistas em nutrição, o consumo de carnes em excesso gerará proteína e gorduras a mais. Como diz o ditado, tudo em excesso é ruim, então temos de assegurar que a nossa alimentação é bem equilibrada e que o nosso corpo adquira nutrientes de diferentes alimentos, não apenas da carne.

Quais são as vantagens e desvantagens de comer carne

Se exagerarmos no consumo de carne processada podemos fazer mal ao nosso intestino, chegando ao ponto de causar câncer. Portanto, é aconselhável não abusar, pois podemos também desenvolver outras doenças, como diabetes, colesterol alto e prisão de ventre.

O consumo de carne dá ao nosso corpo proteínas e minerais que necessitamos. No entanto, o consumo excessivo pode representar riscos para a nossa saúde, como as doenças cardiovasculares.

E você, você é uma daquelas pessoas que consomem carne vermelha todos os dias?

Aprenda mais sobre carnes e churrascos, com Marcos Bassi


  • quais as vantagens de nao comer carne
  • qual a vantagem de nao comer carne vermelha
  • desvantagens de não comer carne
  • quais os beneficios de não comer carne
  • beneficios de não comer carne
  • vantagens e desvantagens da carne vermelha
  • vantagens de comer carne
  • vantagens de não comer carne