Por que as bebidas energéticas são consideradas prejudiciais?

Por que as bebidas energéticas são consideradas prejudiciais?

.. comentário bebidas energéticas, bebidas energéticas faz mal


Ultimamente, estão na moda as bebidas energéticas. O líder na maioria dos mercados continua sendo o Red Bull. Note-se que, embora na maioria dos países do mundo, podemos encontrar nas prateleiras e também não haja recomendação de idade para tomar, em outros países está totalmente proibida à venda, precisamente pelos problemas de saúde que eles provocam.

As principais causas dessas enfermidades e doenças que ocasionam as bebidas energéticas são explicadas pelo seu alto teor de cafeína, vitamina B12 e elementos tais como ginseng, taurina, guanina e arginina, que afetam seriamente nosso sistema circulatório. De fato, em pacientes com problemas cardíacos estão totalmente desaconselhadas, porque podem provocar taquicardia e arritmias.

Sérios problemas de saúde para o futuro

Por que as bebidas energéticas são consideradas prejudiciais?

Além de existir vários estudos que mostram que são cancerígenos. Países como a França têm proibido, por causar graves problemas de estômago, como úlceras e complicações gastrointestinais. Também não podemos esquecer que, se misturar com álcool, como é moda hoje em dia, um consumo ao longo do tempo pode provocar doenças como a cirrose, hepatite ou até mesmo tumores.

Substitutos com energia natural

As razões para evitar as bebidas energéticas são muitas, como você pode ver nesse post. Portanto, é recomendável, quando precisamos de uma dose extra de energia é optar por batidas naturais de frutas, como a banana, cujas propriedades e vitaminas nos devolvem o vigor sem efeitos prejudiciais.

Por que as bebidas energéticas são consideradas prejudiciais?

Você sabia por que as bebidas energéticas são prejudiciais à saúde? Você costuma consumir esta bebida? Conhece algum outro substituto para dar uma energia extra? Conte-nos.

Especialista fala sobre os riscos do consumo exagerado de bebidas energéticas


  • dragon energetico
  • bebida energética
  • dragon bebida
  • bebida energética DRAGON
  • desvantagens das bebidas energéticas
  • energetico dragon
  • bebida dragon
  • dragon bebida energetica