Os benefícios de ir à sauna

Os benefícios de ir à sauna

.. comentário beneficios da sauna, sauna


Nada mais gostoso do que ir para a sauna para relaxar, descansar e tonificar a pele. E foi pensando nisso que vamos dar mais argumentos para que você possa conversar com seus amigos sobre os benefícios de ir à sauna, para que possa explicar-lhes que não é uma mera questão de vaidade, mas sim uma atividade que melhora a saúde do seu corpo.

Os benefícios de ir à sauna

Elimina as toxinas do corpo

As atividades que fazemos diariamente não são exatamente um grande esforço para que nosso corpo soe como realmente deveria. A transpiração é um processo regular que elimina as toxinas do corpo, mas se não fizermos isso, não liberaremos as toxinas, por isso é necessário ir à sauna. Suar na sauna também pode ajudar a eliminar o cloro e bromo encontrado nas piscinas e que se adere ao nosso corpo.

O suor é de 99% de água, mas contém 1% de toxinas indesejáveis como o níquel, cobre chumbo, sódio, mercúrio e de uma multiplicidade de produtos químicos. Além disso, você não pode negar que é mais fácil eliminar toxinas sem levantar um dedo, como no interior da sauna.

Relaxa e alivia dores musculares

Os benefícios de ir à sauna

Quando a temperatura do nosso corpo aumenta, o mesmo acontece com o fluxo sanguíneo e consequentemente se ativa o relaxamento dos músculos e das articulações. Além disso, a sauna pode ajudar na aceleração do processo de cura de feridas ou cortes.

Alguns estudos têm demonstrado que somente com 10 minutos de sauna diariamente pode-se acelerar a recuperação física do corpo. Na verdade, milhares de atletas que realizam levantamento de peso ou exercícios rigorosos de esforço muscular usam a sauna como parte do treinamento.

Remove o stress

Os benefícios de ir à sauna

Depois de ir para a sauna, as dores e o estresse do mundo agitado desaparecem ou pelo menos aliviam um pouco. Entre os benefícios da sauna está à liberação de endorfinas que se produzem no corpo, é importante ressaltar que este tipo de hormônios tem qualidades tranquilizantes e analgésicas para que ele também produza o alívio da dor.

Assim, a sauna torna-se um excelente tratamento para a depressão, ansiedade e insônia.

Melhora a saúde cardiovascular

Os benefícios de ir à sauna

Algumas pesquisas têm mostrado que a frequência cardíaca acelera 60 ou 70 minutos de batidas por minuto a uns 120 em uma sauna convencional, logo a taxa é reduzida gradualmente, o que se traduz em benefícios para o sistema cardiovascular e o gasto cardíaco estimulam os músculos nesta área do corpo para melhorar o seu funcionamento.

Se você é novo em o uso de sauna, considerar uma série de sessões progressivamente mais longas até que se sinta confortável com o calor.

Lembre-se da importância de se hidratar corretamente antes e depois das sessões de sauna, os médicos costumam recomendar que ao final devesse tomar um banho de água fria. No entanto, se você vai para a sauna da academia que frequenta, o ideal é que você discuta com seu orientador sobre os benefícios da sauna e especialmente sobre a regularidade das sessões.

Jornal TV Sul • Benefícios da sauna


  • sauna beneficios
  • benefícios de ir na sauna
  • descolorir os pelos na sauna
  • o que acontece com o corpo no sauna
  • sauna em nosso corpo
  • ir para a sauna faz feridas nos pés?
  • sauna diariamente
  • sauna ansiedade