Top 5: Os piores inimigos de suas unhas

Top 5: Os piores inimigos de suas unhas

.. comentário


As unhas são uma parte muito visível de nossas mãos e a que todos notam antes de qualquer outra parte. Neste post, explicaremos quais são os piores inimigos de suas unhas, para que você tenha isso em mente no futuro e assim possa cuidar delas adequadamente.

1- Usar acetona

Top 5: Os piores inimigos de suas unhas
A acetona nos salva de muito trabalho, mas ela pode ser muito agressiva com as unhas. A solução é comprar um removedor de esmaltes, que seja confiável e ao mesmo tempo remova o esmalte, hidrate e fortaleça as unhas.

Tenha em mente que mesmo que atenda a esses requisitos, é preferível reduzir a frequência de seu uso para evitar sua agressividade.

2- Morder as unhas

Top 5: Os piores inimigos de suas unhas
Este costume pode ser muito prejudicial, porque ao longo do tempo as unhas enfraquecem e perdem sua força, deixando-as quebradiças e com uma péssima aparência.

Consulte com seu dermatologista de confiança e pergunte quais são os produtos que você pode utilizar para evitar morde-las ou roê-las.

3- A água e o detergente

Top 5: Os piores inimigos de suas unhas
As unhas contem poros microscópicos que absorvem água e todos aqueles produtos que você utiliza para a limpeza. Para evitar danificar a superfície das suas unhas e suas cutículas o melhor é utilizar luvas de borracha.

Apesar de não ser muito fascinante ser vista lavando os pratos ou as roupas com elas, evitará um dano que logo será muito difícil de reverter.

4- Ir à manicure mais de uma vez por semana

Top 5: Os piores inimigos de suas unhas
Sim, tratar suas mãos com a manicure mais de uma vez por semana, pode ser contraproducente para a saúde de suas unhas e para sua beleza.

Enquanto a maioria dos profissionais dedicados a este tipo de tarefa é responsável com seu trabalho, manipular muito suas unhas pode fazer com elas se enfraqueçam por causa dos produtos químicos utilizados e também ao cortar as cutículas, entre outras coisas.

5- Cortar as cutículas

Top 5: Os piores inimigos de suas unhas
Cortar as cutículas dá uma aparência limpa e saudável para as unhas, mas se corta-las demais, pode ficar propensa a infecções ou que seus dedos se inflamem de maneira muito dolorosa. Para evitar isso, você deve apenas empurrá-la usando a ferramenta adequada para essa finalidade.

Estes são apenas alguns dos inimigos que suas unhas podem ter. Outra coisa que você também pode fazer para protegê-las é utilizar esmaltes de qualidade e não comprar o primeiro que você ver no mercado ou o mais barato, pois isso pode danificá-las permanentemente.

Tutorial: Alongamento de Unhas com Sal


  • unhas de sal prejudica
  • alogamento de unha de sal prejudica a unha
  • os piores esmaltes
  • unha de sal estraga a unha
  • unhas de sal
  • alongamento de unhas danifica as unhas
  • alongamento de unha com sal
  • alongamento de unha com sal estraga a unha