Erros ao pintar suas unhas

Erros ao pintar suas unhas

.. comentário como pintar unhas


O cuidado com as mãos é fundamental em nossa rotina de beleza. Ter as unhas cuidadas nos dá uma imagem positiva e agradável, mas também podemos dar a elas um toque de elegância e modernidade com esmaltes de unhas modernos e da moda.

Tanto no salão de beleza como em casa, pode ocorrer que tuas manicures durem pouco e você não pode mantê-las em bom estado. Isso pode acontecer porque você não está fazendo algo corretamente e comete alguns desses erros ao pintar suas unhas.

Pintar sobre as unhas sujas

Pintar sobre suas unhas sujas é um erro. Você deve ter a superfície bem limpinha. Qualquer vestígio de poeira ou esmalte velho impedirá que o novo esmalte se adira corretamente.

Não preparar a superfície

Antes de pintar, você deve ter a superfície preparada e as unhas limpas. Para isso mergulhe uma bola de algodão no removedor de esmaltes e remova todos os vestígios de esmalte. A oleosidade da loção faz com que o esmalte não se adira.

Não passar uma camada de base

É essencial aplicar uma camada de base transparente para o esmalte se aderir mais facilmente. Estudos mostram que uma camada de base para as unhas se pega melhor do que o próprio esmalte. Este tipo de esmalte para aplicar antes dá a unha uma superfície macia e pegajosa, para que possa aderir melhor à cor do esmalte.

Técnica incorreta para pintar as unhas

O esmalte se aplica sobre a unha em três estreitos e uniformes passos: um no centro e dois em cada lado. Você deve esperar dois minutos antes de aplicar a segunda camada. O importante é não exagerar na quantidade de esmalte e quanto mais grossa for à camada do esmalte, mais provável sair facilmente.

Aplicar uma camada de secagem rápida

Depois de ter aplicado o esmalte, você deve selá-lo com uma camada final de secagem lenta. O mais comum é o uso do de secagem rápida para economizar tempo, mas isso significa perda de proteção. Uma camada protetora lenta deixa um acabamento mais seguro e forte.

Não dar o cuidado correto

Parece óbvio, mas se você acaba de fazer unha, tenha o cuidado de usar luvas, se pretende cozinhar ou limpar. E o mesmo para qualquer outra atividade que pode fazer com que seu esmalte estrague. Todos os dias, aplique uma camada final de secagem rápida para fazer o esmalte durar mais tempo e aumentar o seu brilho. Para manter suas unhas hidratadas, aplique óleo para unhas e cutículas e creme de mãos.

Evitando esses erros ao pintar as unhas e seguindo essas dicas, você vai conseguir ter uma manicure perfeita e com uma duração prolongada.

Tutorial: Como pintar as unhas sem sujar o dedo


  • como passar esmalte nas unhas corretamente
  • como pintar as unhas corretamente
  • quantas camadas de esmalte devo passar
  • como passar esmalte corretamente
  • como pintar unhas corretamente
  • como pintar a unha corretamente
  • como pintar corretamente as unhas
  • como pintar unha corretamente