Dicas para manter os pés relaxados

Dicas para manter os pés relaxados

.. comentário


Nossos pés suportam o peso do corpo e nos levam para onde queremos geralmente em condições que não são ideais, uma vez que temos o hábito de usar sapatos pouco confortáveis que causam mais sofrimento. É importante prestar atenção para manter uma boa saúde. Vamos dar dicas para manter os pés relaxados facilmente, para que eles possam recorrer todos os quilômetros que você desejar, sem nenhum problema.

O calçado

Dicas para manter os pés relaxados
Em primeiro lugar, temos de perceber a importância do calçado que usamos. Os pés necessitam de sapatos confortáveis, que ofereçam uma manutenção adequada e que seja anatômico. Desta forma, não só garantirá o conforto, mas também evitará o cansaço, dores e possíveis danos causados por sapatos inadequados.

Higiene adequada

Dicas para manter os pés relaxados
É necessário fornecer aos pés o cuidado essencial para que eles estejam em boas condições de saúde: seca-los bem após o banho, usar cremes hidratantes para prevenir ressecamento, calos e etc… Faça também uma esfoliação uma vez por semana para evitar o acúmulo de pele morta.

Banhos relaxantes

Dicas para manter os pés relaxados
Outra dica para manter os

pés relaxados

é chegar em casa após um longo dia, colocar os pés em água morna ou quente, sem esquecer de verificar a temperatura. Uma vez que seus pés estiverem na água, coloque uma colher de sopa de sal. Este mineral ajuda a reduzir o inchaço e aliviar o cansaço. Faça isso por 20 minutos.

Alongar

Dicas para manter os pés relaxados
Alongar os músculos sempre é útil para reduzir o cansaço e as possíveis contraturas que se formaram depois de praticar um esporte: corrida, ciclismo, etc. Para esticar seus pés, você pode pegar uma bola de tênis, de golf, ou qualquer bola pequena e sem aplicar pressão forte, apoiá-la acima da planta do pé, realizando movimentos de frente para trás e também nas laterais. Essa técnica ajuda a massagear os pés e esticar os músculos ao mesmo tempo.

Truque final

Dicas para manter os pés relaxados
Além disso, depois de uma longa jornada de caminhada e se você está muito cansada para aplicar uma dessas recomendações anteriores, você pode ficar apoiando as pernas contra uma parede e manter esta posição com as pernas levantadas por pelo menos 20 minutos. Essa posição estimula a circulação e relaxa o cansaço.

Estes são os cuidados essenciais para ter os pés relaxados. Como você vê, são truques simples que melhoram muitíssimo a sua qualidade de vida. O que você está esperando para coloca-los em prática?

Escalda pés alivia dores, cansaço e ajuda a relaxar


  • pes relaxados