Dicas essenciais para uma manicure perfeita

Dicas essenciais para uma manicure perfeita

.. comentário


Pintar as unhas pode tornar-se um calvário, seja porque você deixou vestígios de esmalte no dedo ou o que é pior, depois de todo o trabalho você se distraiu e borro seu esmalte e existem muitas outras coisas que podem acontecer e que nos impedem de desfrutarmos de uma manicure perfeita.

O resultado final pode deixar muito a desejar, especialmente quando suas mãos não gozam de um bom pulso firme… Mas, calma! Hoje vamos disponibilizar aqui algumas dicas essenciais para uma manicure perfeita, de forma rápida e econômica.

Dicas essenciais para uma manicure perfeita

Passe vaselina ao redor das unhas
dicas-essenciais-para-uma-manicure-perfeita2
Com a ajuda de um cotonete, aplique um pouco de vaselina ou cola branca na pele que há em volta das unhas. Assim, se formará uma fina camada entre a pele e o esmalte o que facilitará a tarefa de remover a tinta.

Agite o esmalte antes de começar a aplicá-lo
dicas-essenciais-para-uma-manicure-perfeita1
Uma das coisas que mais estragam o resultado final da sua manicure é a presença de pequenas bolhas de ar no esmalte. Para evitar isso, antes de aplicá-lo, lembre-se de levar o vidrinho entre as duas mãos e esfregá-lo entre as mãos por alguns segundos. Ao fazer isso, a tintura é distribuída uniformemente ao longo da unha sem deixar bolhas.

Use uma base transparente
dicas-essenciais-para-uma-manicure-perfeita7
Se aplicarmos uma camada de uma base transparente antes de começar a pintar as unhas, conseguiremos que o esmalte além de ficar mais brilhante, dure mais tempo. Outro dos benefícios de não pular esta etapa é que as unhas ganham resistência.

Não pegue muito esmalte no pincel
dicas-essenciais-para-uma-manicure-perfeita4
Um dos erros que muitas vezes cometemos é aplicar esmalte demais. Não é necessário, porque com isso só conseguiremos criar um efeito pouco natural e prolongar o tempo de secagem.

Passo a passo para aplicar corretamente o esmalte

Para um acabamento profissional, realize estes quatro movimentos:
dicas-essenciais-para-uma-manicure-perfeita5
– Coloque uma gota de esmalte sobre a base da unha, perto, mas não toque na cutícula e estenda a partir da base até a ponta, mas somente na parte central da unha.
– Em seguida, estenda o esmalte primeiro de um lado e depois de outro.
– Finalmente, aplique um pouco de esmalte sobre a borda da unha para selar bem. Desta forma, evita que a pintura escorra e dure mais.

Base branca para realçar cores
dicas-essenciais-para-uma-manicure-perfeita6
Se você deseja conseguir um melhor resultado da cor de seu esmalte, aplique primeiro uma camada de esmalte branco. Desta forma, as unhas vão brilhar mais e as cores serão mais intensas e reais.

Use a ponta da língua para corrigir imperfeições

Não há nada que nos incomode mais do que ter as unhas totalmente pintadas e um pequeno toque ou movimento fazer o esmalte escorrer. Para solucionar isso, tudo que você tem que fazer é deslizar a ponta da língua pela unha para regular a pintura, já que seu toque é muito suave e não deixa rastro.

Óleo secante protetor
dicas-essenciais-para-uma-manicure-perfeita3
Consiga um acabamento perfeito aplicando uma camada de óleo secante protetor, mas com ênfase especial na ponta da unha. Esta área é a mais propensa a arranhões, por isso, se selarmos, duram mais tempo.

Mergulhe as unhas em água fria para acelerar o processo de secagem

Assim que terminar de pintar as unhas, coloque as mãos em água muito fria. Isso ajuda o esmalte fixar e secar muito mais rápido. Nunca use água quente depois de pintar as unhas, isso vai estragar todo o seu trabalho.

Agora você tem as chaves para ter unhas lindas e profissional sem sair de casa. Mãos à obra!


  • dicas essencias pra manicures