Descubra como cuidar dos seus pés no inverno, para que no verão eles estejam perfeitos

Descubra como cuidar dos seus pés no inverno, para que no verão eles estejam perfeitos

.. comentário cuidados com os pés, pés


Embora, muitas vezes nos esquecemos, cuidar dos nossos pés é essencial. Quando o verão se aproxima e começamos a pensar nas sandálias, rasteirinhas, etc… é a hora de pensar também na aparência e nos cuidados que nossos pés merecem.

Você também pode ter seus pés impecáveis quando chegar o verão, basta cuidar deles no inverno. Por isso, descubra como cuidar dos seus pés no inverno, para que no verão eles estejam perfeitos.

Os pés é a parte do nosso corpo que mais necessita de cuidados, inclusive mais cuidado que muitas outras partes. Pois eles suportam o nosso peso durante todo o dia. Os pés sofrem mais do que nós, quer estejamos em pé ou andando. Às vezes usamos sapatos muito apertados que não se encaixam como deveriam e no caso das mulheres vaidosas, os saltos (enormes) durante todo o dia. Veja abaixo as nossas dicas para ter pés perfeitos no verão.

Evitar rachaduras e ressecamento

Aos poucos, porém sem nos darmos conta, a pele desta parte do corpo torna-se mais resistente e áspera, aparecem rachaduras e com o tempo calosidades. É por isso que não apenas no verão, devemos dar os cuidados que eles merecem, é preciso mimá-los sempre para mante-los cuidados e evitar que as rachaduras apareçam.

Para combater esse ressecamento, podemos começar eliminando as células mortas, juntamente com uma esfoliação ou com a pedra-pomes. Se fizermos isso de vez em quando, assim que chegar o verão poderemos nos orgulhar de ter os pés perfeitos.

Além de eliminar as células mortas, devemos acima de tudo hidrata-los diariamente. Não espere ter os pés secos para dar-lhes uma boa camada de creme. Para aqueles dias em que você precisa de uma hidratação extra, passe uma boa camada de creme e em seguida, coloque algumas meias. Deixe atuar durante a noite e já levantará com os pés muito mais macios e hidratados.

Para aqueles dias em que percebemos que os nossos pés estão mais inchados ou cansados do que o habitual, podemos optar por um relaxante banho. Um dos remédios mais populares é mergulhar os pés em água salgada. Tudo que você tem a fazer é preparar um recipiente com água quente e despejar um pouco de sal, de preferência sal grosso e deixe-os descansar de 15 a 20 minutos.

Certamente, se prestar os cuidados necessários durante o inverno, não precisará se preocupar com os pés no verão, pois eles já estaram em perfeitas condições.

SAÚDE DOS PÉS NO INVERNO


  • como cuidar dos pes no inverno
  • pes perfeitos
  • pes perfeitos de rasteirinha
  • como cuidar do nosso pe no inverno
  • preparar os pes para o inverno
  • como devemos nos cuidar no calor
  • pés com rasteirinhas
  • receitas caseiras pra pés perfeitos