Como parar de roer unhas

Como parar de roer unhas

.. comentário como parar de roer unhas, roer unhas


Se você é dessas que tem o mau hábito de roer as unhas e está cansada de ver suas unhas roídas e com uma péssima aparência, nós do “SobreBeleza” disponibilizamos algumas dicas e truques de como parar de roer as unhas.

Mantenha as unhas aparadas

Esta dica pode parecer óbvio, mas é muito eficaz. Com as unhas cortadas e com esmalte é menos provável que você coma.

Aplicar esmalte para crescimento

Se te custa deixar de roer as unhas, o melhor é que se preocupe em fazê-las crescer um pouco mais. Para isso, existem esmaltes destinados especificamente para ajudar o crescimento das unhas e pode ser aplicado em camadas diferentes durante o dia.

Aplicar aloe vera

O aloe vera é uma grande ferramenta para suas unhas, ele não só ajuda crescerem saudáveis e lindas, mas o gosto ajuda a evitar o impulso de mordê-las.

Manter-se ocupada

Se seus dedos estão em movimento, é menos provável que você morda suas unhas. Encontre um objeto para ter em suas mãos nos momentos de mais nervosismo do dia ou tente ocupar sua mente em atividades que fazem suas mãos ficarem ocupadas.

Lembre-se do estado de suas mãos

Se os esmaltes, o aloe vera, ou manter-se ocupada não ajuda, lembre-se do estado de suas mãos antes de ceder a esse mau hábito. Se você pensar sobre isso, roer as unhas não só faz você se sentir mal, mas pode levar a infecções ou doenças.

Pense na quantidade de germes que nossas mãos acumulam durante o dia, desde quando subimos para o ônibus, o uso de telefone celular ou o contato com outras pessoas e objetos. Pense sobre isso e você poderá evitar roer as unhas.

Sistema de recompensas

As recompensas podem ajudá-la a valorizar os esforços e estabelecer metas. Você pode lhe dar um lindo esmalte ou um anel se você conseguir controlar esse hábito por um tempo. É uma boa maneira de se auto incentivar a parar com esse mau hábito.

Tente evitar o estresse, com exercícios e atividades. A respiração é uma grande ferramenta, além de ser a mais consciente de nossos hábitos. Tente controlar as suas preocupações e evitar se estressar o tempo todo, pois isso é a primeira razão para você morder suas unhas. Peça ao seu parceiro, família ou amigos que lhe deem um (puxão de orelha) toda vez que verem você roendo as unhas.

Depois de um tempo evitando esse mau hábito de roer as unhas, você vai ver quão lindas e femininas são suas mãos, além de suas unhas estarem mais fortes resistentes e agradáveis à vista.

Descubra os malefícios do vício de roer as unhas


  • com quantos dias a da pra verca unha grande
  • babosa para parar de roer unhas
  • babosa roer unhas
  • passar babosa para nao roer unha
  • Babosa para de rue unhas
  • babosa para deixar de roer unha
  • objeto para parar de roer unha em uma semana
  • pessoas que tem o hábito de roer objetos o que é?