A fragmentação das unhas

A fragmentação das unhas

.. comentário fragmentação das unhas


As unhas quebradiças, embora sejam um problema pouco grave, afeta muitas pessoas dificultando-as de realizar atividades cotidianas da vida diária e prejudicando-as esteticamente.
As unhas tomam várias formas de fratura, todas dependendo do indivíduo que padece do problema e, em alguns casos, com indivíduos que sofrem a fratura em todas as suas formas. A onicosquise, onicorrexis e traquioníquia são as formas mais comuns que tomam a fragmentação.

Na verdade, este comum problema não responde a uma causa específica determinada. Vários fatores associados podem estar agindo simultaneamente e causando o problema da fratura das unhas. Isto torna muito mais difícil a aplicação direta de tratamentos para soluciona-los, uma vez que as causas que geram o problema são únicas de cada paciente e, em muitos casos, pode existir mais de um fator causante da fragilidade das unhas. São necessários estudos e análises personalizadas antes da aplicação de determinados tratamentos que, se aplicados de forma incorreta, pode prejudicar o paciente.

As medidas para prevenir este problema são simples e de higiene fáceis, mas devem ser aplicadas de forma consistente e cuidadosamente, pois se interromper seu tratamento pode resultar inútil e terá que começar de novo. As unhas devem permanecer curtas e limpas. Além disso, recomenda-se não colocar muitas vezes ao dia as mãos na água e para lavar as louças não é aconselhável à utilização de luvas de borracha e sim usar luvas que tenham tecido que cubram sua parte interior.

Talvez você não veja este problema como algo grave, mas é bastante chato e o tratamento para eliminá-lo é lento. Portanto, recomenda-se ter paciência e continuidade. Esperamos que nosso breve resumo sobre a fragmentação das unhas tenham sido uteis.


  • O fazer com as unhas fragmentadas
  • fratura de unhas