Sombras em creme e em pó, entenda as diferenças.

Sombras em creme e em pó, entenda as diferenças.

.. comentário


Podemos encontrar sombras de maquiagem tanto em creme como em pó. Texturas que podemos combinar de acordo com as nossas necessidades. Apesar das sombras em pó são as que poderíamos chamar de uma vida, as em creme também apresentam alguns acabamentos muito bons.

O mundo da maquiagem também está avançando a passos gigantescos. A prova disso é que sempre contamos com novas ideias. Hoje você vai descobrir qual é a mais adequada a suas necessidades, assim como as suas vantagens e desvantagens. Sombras em creme e em pó, entenda as diferenças.

Sombras em creme e em pó, entenda as diferenças.

Sombras em creme

sombras-em-creme-e-em-po-entenda-as-diferencas2
Devemos dizer que as sombras em creme tendem a ter uma longa duração. Sem dúvida, já começamos com uma vantagem real neste tipo de sombra. Além disso, podemos usá-la tanto como pré base como só ela. Em ambas as opções, a cor será marcada igualmente a nossa pele. Há muitos profissionais que recomendam esse tipo de sombra para aquelas mulheres que normalmente não se maquiam com tanta frequência ou que não são inteiramente profissionais nesta área. Por quê?, Porque a sua aplicação é muito simples.

Este tipo de sombra é mais fácil de estender e podemos usá-la tanto com as pontas dos dedos como com o pincel. Além disso, são perfeitas para as mulheres que têm pele seca.

É claro que, por vezes, uma desvantagem que tem esse tipo de sombra é que pode craquelar. Para tentar evitar isso, você deve sempre terminar suas maquiagens passando pó translúcido.

Sombra em pó

sombras-em-creme-e-em-po-entenda-as-diferencas1
As sombras em pó são chamadas de toda a vida. Neste caso, as encontramos em paletas de maquiagem, assim como unitárias. Temos uma vasta gama de cores e, claro, a sua aplicação não é nada complicada. Para isso, precisamos de um pincel de sombra.

Uma das principais desvantagens que tem as sombras em pó é que se pegamos uma grande quantidade, pode cair sobre o rosto. Desta forma, podemos arruinar toda a maquiagem. Então, é sempre bom sacudir um pouco o pincel antes de passá-lo nos olhos.

Sombras em creme ou em pó, como aplicá-las?

Depois de ter visto as suas qualidades, assim como as suas desvantagens, para qual delas você optou? Talvez muitas pessoas seguem optando pelas sombras de toda a vida. São mais fáceis de conseguir, econômicas e, claro, podemos fazer uma combinação mais perfeita de luzes e sombra graças a elas.

Pois bem, para aplicar a sombra em creme, primeiro é aconselhável começar pela pálpebra. E vai estendendo até a parte externa do olho. Para dar mais profundidade, você pode escolher uma cor um pouco mais escura e adicioná-la ao redor do côncavo. Você pode completar com o delineador e, claro, com máscara de cílios.

Por outro lado, as sombras em pó já sabemos como aplicá-las. Sempre combinando cores e apostando por adicionar um toque de brilho na área da lágrima. Neste caso, sempre lembrar-se de remover o excesso de produto.

Transformando sombra em pó em sombra cremosa – Carol Moraes


  • sombra em po da gosh