Sal rosa do himalaia e seus usos para a beleza

Sal rosa do himalaia e seus usos para a beleza

.. comentário

O sal rosa do himalaia é conhecido como o sal mais puro de todo o planeta. O sal habitual, o que conhecemos e utilizamos diariamente nos alimentos, foi processado com produtos químicos, por isso de nenhuma maneira é tão benéfico para o nosso organismo quanto esse sal mais puro, em que não há processos químicos.

É por isso que o sal rosa do himalaia tornou-se essencial nas mesas que buscam alternativas mais saudáveis ​​para a alimentação diária. Mas além de seus benefícios quando adicionado às refeições, encontramos neste sal rosa um ótimo aliado de beleza para a nossa pele.

O que é o sal rosa do himalaia?

O sal rosa do himalaia é vendido em forma de cristal rosado e é encontrado nas minas de sal das montanhas do Paquistão. É considerado o sal mais puro de todo o planeta e por isso, o custo é maior que o do sal comum. No entanto, temos a grande vantagem de estarmos com um produto natural, em que não há processos químicos envolvidos. Este sal tem em sua composição até 84 elementos que são bons para o nosso organismo, desde cálcio até magnésio, zinco, ferro ou iodo.

Sal rosa do himalaia: Benefícios

O consumo de qualquer tipo de sal deve ser moderado, a verdade é que se vamos utilizar um, este deve ser de qualidade, como o sal rosa do himalaia. Um sal em que não há processos químicos e que por isso é muito melhor para o nosso organismo. Em questão de saúde, estamos falando de um sal que não inflama os tecidos e que nos ajuda a equilibrar o pH do sangue, a manter um bom nível de glicose no sangue, ajuda a prevenir a osteoporose e as varizes.
Sal rosa do himalaia e seus usos para a beleza

Sal rosa do himalaia como esfoliante

Se há algo para que pode ser usado este sal rosa é como um excelente esfoliante natural para a pele. Para fazer um bom esfoliante natural para a pele, podemos usar uma colher de sopa de azeite de oliva para cada duas colheres de sopa do sal rosa do himalaia. Utilize sobre a pele dando massagens leves. Isso não só ajudará a remover a pele morta da pele para deixá-la mais suave, mas também ajudará a melhorar a circulação e em determinadas áreas estaremos combatendo a celulite. Depois basta remover os restos com água fria. E finalmente, para uma pele perfeita, utilize um creme hidratante.
Sal rosa do himalaia e seus usos para a beleza

Sal rosa do himalaia para a acne

Este sal rosa é perfeito para a pele com acne. Entre suas propriedades ao usá-lo na pele, temos a de que é um produto antibacteriano e adstringente. Isso significa que inibe a produção de sebo, o que ajuda a evitar a criação de tantas bactérias e impurezas na pele, mas também elimina essas bactérias, ao mesmo tempo que esfolia a pele e a deixa macia. Para fazer um bom tratamento contra a acne, geralmente é misturado com água mineral e com algumas gotas de óleo de rosa mosqueta, o que ajudará a cicatrizar a pele para que não fique marcas.

Sal rosa do himalaia para o banho

Outra maneira de utilizar este sal é como se fossem os sais de banho usuais, já que ajuda nosso corpo desde fora. Entre os grandes benefícios deste sal se encontra ajudar a pele a superar problemas como os eczemas ou a psoríase.