Maquiagem étnica: maquiagens inspiradas em quatro culturas

Maquiagem étnica: maquiagens inspiradas em quatro culturas

.. comentário maquiagem étnica


A maquiagem é uma parte amplamente aceita na cultura ocidental. Muitas pessoas adoram e usam para realçar a sua beleza. Tudo depende da pessoa, é claro, algumas mulheres usam muito e outras pouco ou nada. Mas é um costume bastante generalizado.

No entanto, a maquiagem não é a mesma em todo o mundo, a cultura pode ser um fator chave em sua utilização. Descubra os segredos de quatro culturas antigas através de sua maquiagem étnica. Oferecemos uma maquiagem moderna inspirada em cada uma delas. Maquiagem étnica: maquiagens inspiradas em quatro culturas.

Maquiagem étnica: maquiagens inspiradas em quatro culturas

Maquiagem indiana americana

Maquiagem étnica: maquiagens inspiradas em quatro culturas
Os Índios americanos são conhecidos por sua forte conexão com a natureza. No mundo da maquiagem, não poderia ser diferente. A utilização de pigmentos naturais pode fazer um look predominado por tons terra e nude. Com um toque de cor com foco nos olhos, transmite força ao olhar, trazendo o guerreiro que temos dentro de nós.

Comece marcando o formato da cavidade ocular na pálpebra superior, com uma sombra de tom marrom claro. Com um marrom café, marque uma linha horizontal grossa, a partir do canto do olho até o templo. Preencha a pálpebra com uma sombra nude.

Na parte inferior, com uma sombra ou lápis azul ou verde, crie uma linha grossa desde um pouco antes do lacrimal, até o canto da linha marrom claro. Delineie o interior da pálpebra inferior com um lápis preto e termine com uma máscara preta. Por último, corrija as sobrancelhas naturais, marque as maçãs do rosto com bronzer e passe um blush pêssego e pinte os lábios com um batom nude.

Maquiagem japonesa

Maquiagem étnica: maquiagens inspiradas em quatro culturas
Quando pensamos em maquiagem japonesa, é a beleza de porcelana da gueixa que nos vem à mente. As gueixas tentam deixar a pele impecável e o mais branca possível. E sabemos inclusive que, utilizam produtos branqueadores. Seus lábios são pintados de vermelho e os olhos e bochechas levam uma leve pintura em rosa ou laranja. É o máximo em beleza e erotismo do antigo Japão.

Para esta maquiagem, comece fazendo o formato da cavidade ocular com uma tonalidade bege, não precisa ser muito visível, é apenas um guia para o resto das sombras. Marque o canto de maneira exagerada, na diagonal, quase unindo com a sobrancelha laranja ou coral e preencha a pálpebra com uma sombra branca perolada.

Faça uma linha fina com um delineador preto bem rente aos seus cílios e siga o caminho da sombra laranja. Aplique um pouco mais desta última sombra no canto dos olhos na parte inferior e termine com uma máscara preta, mas não aplique demais, deve ser natural.

Preencha suas sobrancelhas da forma mais reta possível e aplique um pouco de blush rosa, de maneira circular em suas bochechas. Também seria uma boa ideia usar uma base em um tom mais claro do que o habitual. Os lábios devem ser grossos e vermelhos.

Maquiagem Árabe

Maquiagem étnica: maquiagens inspiradas em quatro culturas
Não existe uma maquiagem mais glamorosa e exótica que a arábica, especialmente a de bailarina de dança do ventre… Sobrancelhas grossas, sombras em tons marrons, dourados e metálicos e delineador preto dá aos olhos um olhar magnífico. Deixe se levar pela sensualidade do Oriente Médio.

Comece com uma sombra marrom argila para marcar o formato do olho, insistindo no canto. Preencha a pálpebra superior com uma sombra marrom chocolate, com pigmentos metálicos. Aplique delineador na parte inferior dos cílios em uma linha grossa e lápis preto dentro da pálpebra inferior. Termine com muita máscara preta. Use sobrancelhas grossas, bronzer nas maçãs do rosto e blush pêssego e batom coral.

Maquiagem africana

Maquiagem étnica: maquiagens inspiradas em quatro culturas
As mulheres africanas realmente sabem como realçar sua beleza com maquiagem. As cores claras são usadas nas pálpebras para enfatizar os olhos e bonitos roxos e rosa fazem maravilhas para chamar a atenção dos lábios. O segredo da beleza da Sabana Africana.

Marque o formato do olho com duas sombras, um verde desde o lacrimal até a metade e um castanho-avermelhado até o final do olho, enfatizando a parte do canto. Preencha a pálpebra com uma sombra amarela ou ouro. Com um lápis marrom, marque o canto e faça uma linha na parte inferior do olho, apenas na metade. Termine com uma máscara preta.

Corrija suas sobrancelhas de maneira natural, aplique blush pêssego ou coral sobre as maças do rosto ou bronzer se tem a pele clara. Para os lábios, use um batom rosa, pode ser rosa pálido ou inclusive fúcsia.


  • Maquiagem étnica passo a passo
  • o que é maquiagem etnica
  • maquiagem etnica