Maquiagem de zumbi para o Halloween

Maquiagem de zumbi para o Halloween

.. comentário


Você quer causar verdadeiro terror na noite de Halloween? Os mortos-vivos são os protagonistas nesta noite e é por isso que hoje preparamos uma maquiagem de zumbi que fará com que as pessoas morram de medo ao vê-lo.

Hoje ensinaremos como fazer uma maquiagem de zumbi para o Halloween, muito fácil, que te deixará pronta em poucos minutos para aterrorizar todos os seus amigos.

Maquiagem de zumbi

Esta maquiagem é mais simples do que parece e para facilitar o trabalho ainda mais, vamos disponibilizar uma lista com todos os materiais que você vai precisar:

– Tintas: verde água, marrom, preta e roxa para o rosto.
– Bronzer marrom.
– Escova de dentes.
– Gelatina.
– Pó translúcido.

Maquiagem de zumbi passo a passo

– Antes de começar a maquiar o rosto devemos hidratá-lo corretamente, para a pele não sofrer.
– Começamos com a caracterização. Para isso, usaremos a tinta verde água para o rosto e pescoço, isso fará com que a pele fique com uma aparência mais pálida e com um aspecto cadavérico.
– Com a tinta marrom marcamos a área das olheiras (exagerando um pouco o tamanho) e estendemos até a pálpebra móvel. Com a ajuda da esponja esfumar um pouco e realçar a área da lacrimal com um pouco de tinta preta.
– Com a mesma tinta marrom vamos sombrear o lado do nariz e boca com ênfase na área entre o nariz, lábios e queixo.
– Para acentuar a palidez do rosto vamos aplicar o bronzer marrom marcando as maçãs do rosto generosamente e esfumando um pouco pelo resto da face.
– Com a tinta lilás vamos traçar linhas que vão simular veias por todo o rosto e pescoço, incluindo as olheiras.
– A tinta preta será usada para dar um aspecto mais sinistro a maquiagem. Com a ajuda da escova de dentes (previamente mergulhada na tinta), vamos salpicar sobre o rosto, isso dará o toque de sujeira que todo zumbi necessita.
– A gelatina será usada para fazer o oco de uma ferida. E escolher onde colocá-la (testa, maçãs do rosto, queixo, etc…). Colocar um pouco na área desejada e deixar secar por alguns minutos. Após este tempo fazemos a lacuna a nosso gosto e aplicamos sobre ela um pouco de pó translúcido.

Se formos deixar alguma parte do corpo exposta (braços, pernas, etc…) não podemos esquecer de caracterizar desenhando alguma ferida na área.

Esta é uma proposta para a maquiagem de Halloween, mas que também pode ser usada para uma festa a fantasia.