Dicas de maquiagem para peles brancas

Dicas de maquiagem para peles brancas

.. comentário


Sempre há uma maneira de tirar proveito de todos os tipos de pele, porque contamos com cosméticos adequados a cada tom e tipo de pele, o que é uma grande vantagem. Se você é do grupo de mulheres com pele pálida, pode tirar proveito dessa típica pele de porcelana.

A maquiagem para peles brancas deve ser leve e natural e também precisamos ter cuidado com os tons que escolhemos, porque devemos ter em mente que este tipo de pele tudo parece muito mais, por isso é melhor evitar tons muito chamativos, uma vez que eles podem criar um contraste muito grande. Preste atenção a nossas dicas de maquiagem para peles brancas e escolha a melhor maquiagem para este tipo de pele.

Dicas de maquiagem para peles brancas

Cuidados básicos para peles brancas

Dicas de maquiagem para peles brancas
Em princípio, não podemos apenas falar de maquiagem, uma vez que as peles brancas são sensíveis e, portanto, propensas a desidratar. Devemos sempre escolher um bom creme hidratante e produtos que sejam suaves, especialmente para peles sensíveis, para evitar posteriores reações e vermelhidão na pele. Um bom hidratante e cuidados adequados antes da maquiagem e também ao removê-la vão proteger a pele e manter a sua luminosidade e frescura.

Escolha a base perfeita

Dicas de maquiagem para peles brancas
Esta pele acima de tudo necessita de proteção contra o sol, por isso é preferível que os hidratantes e as maquiagens sejam com algum protetor solar. Antes de comprar os produtos certifique-se do que tem e o nível de proteção que conta. Além disso, escolher o tom pode ser difícil, uma vez que um tom ligeiramente mais forte vai ser notado imediatamente. Você pode sempre provar um pouco na área da mandíbula para se certificar de que é o mesmo tom que sua pele para evitar o efeito máscara. As maquiagens fluidas são as melhores para este tipo de pele e também podemos usar pó compacto para fixar e contar com um efeito aveludado.

Se vamos usar maquiagem durante o dia e queremos apenas um pequeno toque para cobrir imperfeições, como vermelhidão, podemos usar um BB Cream. Eles são fáceis de estender, ficam super natural, tem componentes hidratantes e também protetor solar. Se as imperfeições ainda estiverem perceptivas, pode optar por usar um corretivo, em tom verde para vermelhidão e amarelo para olheiras.

Os tons mais adequados para peles brancas

Dicas de maquiagem para peles brancas
Agora que você tem a base, é hora de dar um pouco de cor ao seu rosto. As peles pálidas devem evitar os tons mais escuros, já que o contraste pode ser muito forte. Desta forma, é bom não escolher tons como o preto para o cabelo, sim tons como o loiro ou vermelho. Nos olhos é melhor substituir o típico delineador preto por um em tons de marrom ou cinza, o que fará com que seus olhos se destaquem igualmente, porém mais suavemente. Quanto às sombras é melhor escolher tons pastel, como o rosa claro, o lilás ou o azul bebê.

Dicas de maquiagem para peles brancas

As cores rosadas são as mais adequadas para este tipo de pele, por isso é o tom ideal de blush, que devemos utilizar de forma moderada, uma que vez que nessa pele tudo fica muito mais perceptível. Por outro lado, os lábios podem ser mais chamativos. Os tons escuros é melhor evitá-los.

Essas são algumas dicas de maquiagem para as branquinhas de plantão. Lembrando que na maquiagem tudo se pode, tudo vai de acordo com o gosto de cada pessoa, nada é proibido, ok? Você tem alguma dica de maquiagem para peles brancas para compartilhar com a gente? Deixe nos comentários abaixo.


  • Dicas caseiras p ter pele de porcelana na maquiagem
  • imagem de dicas de maquiagem
  • tons loiros chamativos