Como maquiar uma pele com acne

Como maquiar uma pele com acne

.. comentário


Certamente você já se perguntou muitas vezes como maquiar uma pele com acne. As espinhas e cravos podem sair devido a vários fatores. Os hormônios ou a pele oleosa são dois dos mais propícios. Na hora de aplicar a maquiagem temos que seguir uma série de passos a fim de melhorar e não piorar.

É algo verídico. Talvez durante toda a semana não nasce nenhuma espinha em você, mas basta chegar o fim de semana que elas aparecem. Pois bem, a partir de hoje elas não vão mais arruinar nenhuma festa sua, pois você vai aprender como maquiar uma pele com acne.

Como maquiar uma pele com acne

Maquiagem para pele com acne

Toda vez que nos sai uma espinha já queremos nos maquiar com o intuito de escondê-la, não é verdade? Porém, tem desvantagens, porque embora em um primeiro momento conseguimos o queremos, talvez não seja uma boa ideia para a pele nem para a espinha em questão.

Preparar a pele antes da maquiagem

Um dos primeiros passos fundamentais na hora de nos maquiamos, é preparar a pele para isso. Nada mais fácil que limpar o rosto com um pouco de água morna e um gel de limpeza que seja específico para o seu tipo de pele e problema. Quando a pele estiver perfeitamente limpa, é preciso hidratá-la. Sim, embora saibamos que se trata de uma pele oleosa, devemos aplicar um creme que seja semelhante ao gel e que não contenha óleos. E deixar ser completamente absorvido antes de passar a maquiagem.

A pré base

Um dos passos que às vezes evitamos é o uso de uma pré base. É claro que muitos não necessitam desse creme, mas no caso da pele com acne é uma maneira de suavizar cada área avermelhada de uma forma natural. Além disso, evitará o ressecamento da área onde você tem a espinha.

O corretivo

Nada como um bom corretivo para que possamos dizer adeus as espinhas mais visíveis. Experimente o corretivo líquido e cremoso. Evite os corretivos em barra, porque certamente não se estendem igualmente nestas áreas.

Base

Não é necessário aplicar camadas e camadas. Uma camada de uma boa base já será mais do que suficiente. Escolha uma base fluida e aplique com um pincel. Finalmente, aplique um pouco de pó translúcido para matizar sua pele.

Maquiagem dos olhos e lábios

Para as sombras, está claro que você pode usar todas as tonalidades que preferir, exceto as de tonalidades avermelhadas ou que contenham muito brilho. Tente fazer dos olhos o grande protagonista. O batom fica a sua escolha.

Você tem os seus próprios truques contra a acne na hora da maquiagem? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Como corrigir a pele com acne, fácil e rápido, com Lu Ferraes