Beauty Blender: erros que cometemos ao usá-la

Beauty Blender: erros que cometemos ao usá-la

.. comentário


A beauty blender é uma esponja de maquiagem que tem criado um zumbido significativo com a sua entrada no mercado. A verdade é que é prática, confortável e versátil. Mas, ela só consegue ser tudo isso se você usá-la da forma correta. Por isso, hoje vamos falar sobre beauty Blender: erros que cometemos ao usá-la.

Apesar de ser uma boa aliada em sua necessaire de beleza, está esponja poderia ocasionar problemas na pele, se você não fizesse o uso adequado dela. Por isso, hoje vamos mostrar os erros que você não deve cometer com a sua beauty blender.

Beauty Blender: erros que cometemos ao usá-la

Não umedecer sua esponja

Para que sua maquiagem fique com um acabamento natural, é aconselhável molhar um pouco a esponja antes de aplicá-la. Você também pode umedecê-la com água micelar. Desta forma, o produto vai se aderir com firmeza ao rosto.

Aplicá-la sobre a pele de forma incorreta

Outro erro que as pessoas cometem é de deslizar a esponja pelo rosto. A única coisa que obtém com isso é que a maquiagem forme uma camada nada natural. Para aplicar a maquiagem corretamente, devemos fazer suavemente dando ligeiras batidinhas com a beauty blender e estendê-la gradualmente.
beauty-blender-erros-que-cometemos-ao-usa-la1
Não limpá-la de forma diária

As esponjas de maquiagem deveriam ser limpas, quase todos os dias, já que acumulam muitas bactérias e sujeira dos restos de maquiagem. Para uma adequada limpeza, você pode molhá-la com líquido demaquilante e, em seguida, aplicar sabão com água enquanto a esfrega com uma luva.

Usar a mesma beauty blender mais tempo do que o recomendado

As esponjas de maquiagem, tem uma data de validade. Além de mantê-las limpas, elas devem ser renovadas periodicamente. Se você faz um uso contínuo de sua esponja, usá-la por mais de três meses consecutivos é um erro. Mantenha uma boa higiene de sua beauty blender e troque-a de tempo em tempo.
beauty-blender-erros-que-cometemos-ao-usa-la2
Não deixá-la respirar

Outro erro comum é o de manter a esponja guardada em um recipiente fechado. Para que ela se mantenha em boas condições, a esponja deve respirar e estar em temperatura ambiente. Portanto, mantenha-a em lugares arejados e longe de poeira e nunca deixe-a presa em uma caixa ou recipiente.

Beauty Blender: Como usar e Cuidar/lavar!