Como deixar os olhos maiores com maquiagem

Como deixar os olhos maiores com maquiagem

.. comentário


Muitas pessoas têm o problema de que seus olhos são pequenos e não conseguem criar um olhar de impacto com a sua maquiagem. Às vezes, seguindo as orientações de maquiagem de sempre ou do que vê em outras pessoas, não conseguem melhorar a aparência, por isso devemos sempre utilizar maquiagem para realçar nossos próprios recursos e minimizar os defeitos.

A maquiagem para deixar os olhos maiores é possível, pois há maneiras de utilizá-la para destacar o olhar e deixá-lo com impacto. Não cometa o erro de tentar destacar os olhos e fazer exatamente o oposto, que é deixá-lo menor. Cada pessoa tem que se adaptar ao tipo de maquiagem que lhe convém. Confira aqui e aprenda como deixar os olhos maiores com maquiagem.

Minimizar as olheiras

Com olheiras nosso olhar não vai se destacar definitivamente, então é a primeira coisa que devemos cuidar. Para minimizar as olheiras existem várias maneiras. Em princípio, o bom descanso é essencial, mas se isso não for possível, podemos utilizar algum remédio, como por exemplo algumas fatias de pepino ou até mesmo o método da colher fria, a qual ajuda a reduzir o inchaço e melhorar a circulação na área. Se ainda assim elas estiverem perceptíveis, use um corretivo um pouco mais claro que a sua base.

Delimite bem as sobrancelhas

As sobrancelhas nos ajudam a delimitar e destacar o nosso olhar, por isso também são importantes. Isso pode ser feito tanto com um lápis para sobrancelhas como com uma sombra semelhante à cor natural das sobrancelhas com a ajuda de um pincel.

Sombras para dar forma

Com as sombras também podemos criar uma bonita forma nos olhos. Utilize no osso abaixo da sobrancelha um tom claro para capturar a luz. As sombras escuras alongadas para fora ampliam o olhar e o delineador ajuda a moldar o olho. É importante sempre usar um primer de olhos antes para as sombras se fixarem e se potencializarem. Este conjunto é fundamental na hora de ampliar o olhar.

Lápis branco

O lápis branco é um dos melhores segredos na hora de conseguir aumentar o olhar. Ele deve ser utilizado na parte da linha d‘água para que o olho se pareça maior. Se usarmos o lápis preto o olho vai parecer menor, algo que você pode fazer caso tenha os olhos grandes e queira criar um olhar misterioso, mas não se o que deseja é ampliar.

Cílios mais longos

Os cílios também podem fazer com que visualmente os olhos se pareçam muito maiores. Utilizar uma máscara em ziguezague com várias camadas é fundamental. Utilizar o curvex também é uma ótima opção.

Cílios postiços

Se você deseja algo ainda mais impactante os cílios postiços é a solução. Hoje em dia você pode encontrá-los em qualquer loja de venda de cosméticos, tudo depende do que você quer e do orçamento que tem.

Lábios discretos

Para que os olhos sejam o único protagonista, o que devemos fazer é usar um batom bem discreto. Os lábios nude são ideais neste caso e se desejar um pouco de cor, então opte pelos tons rosados.