6 erros que você deve evitar ao comprar maquiagem

6 erros que você deve evitar ao comprar maquiagem

.. comentário


Muitas de nós compramos maquiagens e produtos para o cuidado da pele por um capricho. E assim terminamos com uma grande quantidade de produtos com pouco uso. Em vez de adicionar mais produtos desnecessários, o melhor é encontrar itens que podemos usar sempre. Quer ver outros erros que você deve evitar ao comprar maquiagem?

1- Não levar em conta como a época do ano afeta a sua pele

Muitas vezes nós não consideramos que a época em que estamos influencia no cuidado da pele. Por exemplo, se você usa um determinado pó bronzeador durante o verão, não tem que ser o mesmo que você usa para o inverno, pois ele será muito escuro para a sua pele. E o mesmo vale para o protetor solar ou base, pode ser que precise de um tom mais claro ou escuro, dependendo da época do ano e é algo que vale a pena ter em mente.

Além disso, usar o tom errado pode fazer que os lóbulos das orelhas, o pescoço e o peito tenham um aspecto completamente diferente que o do rosto. A pele também é diferente de acordo com a estação: no inverno a pele se resseca, enquanto no verão é mais oleosa e por isso deve incorporar os cremes adequados para cada momento.

2- Cheirar o perfume alguns segundos

A primeira fungada no perfume nem sempre é a mais precisa, pois pode não representar o cheiro que realmente vai estar em seu corpo mais tarde. Se você quer encontrar o aroma perfeito, você precisa deixar o perfume no ar por alguns minutos até que se evapore. O aroma passa por várias etapas até à secura no corpo. Por isso, é importante deixar que o aroma persista e cheirá-lo novamente antes de comprar.

3- Provar base e pó na luz artificial

Em vez de provar a maquiagem em função da iluminação do local, que não é tão brilhante como a luz do dia, é importante ver o produto sob a luz natural antes de compra-lo. Isso lhe dará uma ideia melhor de como se adapta a maquiagem na pele. Caso contrário, poderá acabar comprando o tom errado.

4- Experimentar a maquiagem nas mãos

Temos o hábito de testar a base, sombra de olhos ou batons em nossas mãos e é uma boa escolha para termos ideia da cor e da textura. Mas não é ideal para saber como realmente vai ficar em nosso rosto. Os pulsos e os braços não têm o mesmo tom de pele que a face. Para encontrar o batom adequado o ideal é ter a cor natural dos nossos lábios como um guia. O tom mais favorável será um pouco mais escuro que seus lábios.

5- Não ler a lista de ingredientes

Um erro comum é não ler a lista de ingredientes da maquiagem. E embora seja verdade que os rótulos de ingredientes dos produtos da maquiagem podem ser muito longos, vale a pena tomar o tempo para verificar que não há nenhum ingrediente que possa prejudicar a sua saúde. Você deve evitar ingredientes como óleo, butileno, silicones, corantes artificiais, entre outros produtos químicos. É essencial prestar atenção aos ingredientes em todos os produtos para cuidado da pele.

6- Não ter conhecimento de todos os produtos que você possui

Antes de sua próxima compra, verifique a sua bolsa de maquiagem para ver os produtos que mais gosta, os que não e aqueles que precisam de uma atualização. Preste uma atenção especial aos produtos ou marcas que foram comprados meses atrás, mas que você usou pouco, porque muitas vezes é muito comum acumularmos maquiagens similares e comprar mais sem terminar a anterior. É importante fazer um balanço de tudo o que você tem e as coisas que precisam mudar. Além disso, você vai saber com mais certeza o que você quer.

Dicas para testar a maquiagem na hora da compra!!!


  • maquiagem encontre o erro
  • provar maquiagem
  • ingredientes que não devem ter na maquiagem?
  • igredientes que você deve evitar
  • vc compra muitas maquiagens
  • 27 erros de maquiagem
  • podemos compra muitas maquiagem
  • onde testar a maquiagem antes de compra?