6 erros que todas fazemos com o blush

6 erros que todas fazemos com o blush

.. comentário blush


Aplicar o blush nem sempre é tão simples quanto parece, e pode nos levar a cometer erros dos quais nos arrependemos apenas quando vemos o resultado no espelho. Mas calma, são erros que todas já fizemos alguma vez na vida, na ânsia de nos maquiarmos rápido ou querer usar alguma cor da moda. Veja a seguir os 6 erros que todas fazemos com o blush.

1- Escolher cores brilhantes

6 erros que todas fazemos com o blush
Quando tentamos colocar destaque nas bochechas, muitas vezes cometemos o erro de usar blushes brilhantes, especialmente aqueles que são bem vermelhos. Em vez disso, procure escolher um blush que tenha apenas dois tons mais parecidos ao seu tom de pele.

Se você for de pele clara, melhor escolher tons pêssego ou rosas suaves, talvez uns tons mais fortes para os rostos mais escuros, mas nunca mais do que o tom do lábio.

2- Aplicação

6 erros que todas fazemos com o blush
Um dos erros mais comuns ao usar o blush é a saturação, ou seja, aplicar demais. Se você estiver com muita pressa, melhor deixar o blush para outro momento em que contará com mais tempo para a maquiagem. Use um pincel chanfrado para o contorno das maças do rosto.

3- Pular a base de maquiagem

6 erros que todas fazemos com o blush
Se você não usar nenhuma base de maquiagem, seu blush e maquiagem dos olhos desaparecerão antes que você perceba. Para evitar que isso aconteça, adquira o hábito de aplicar a base líquida nos contornos da face, incluindo as bochechas.

4- Usar muita cor

6 erros que todas fazemos com o blush
Outro dos erros que cometemos com o blush é usá-lo em excesso. Não se esqueça de que o blush é um passo secundário na hora da maquiagem e para que não saia pintada como um palhaço coloque o produto em seu pincel e dê umas batidinhas para remover o excesso.

Em seguida, aplique no rosto e no final volte a passar um pincel limpo.

5- Escolher da cor errada

6 erros que todas fazemos com o blush
A escolha errada do tom do blush pode fazer sua pele ficar cinza, mesmo que escolha o tom correto, ajuda a clarear a pele.

6- Criação listras coloridas

6 erros que todas fazemos com o blush
Usar blush requer uma mão delicada e muita mistura. Portanto, simplesmente varrer a cor em uma linha reta através das bochechas pode formar riscos sobre a superfície da pele. Uma solução para este problema é a utilização de um pincel para deixar círculos suaves.

O que você achou desses erros ao aplicar blush? Já cometeu algum?

Como fazer Blush Caseiro? Venham comigo…


  • quais os cinco erros que não podemos cometer nunca quando maquiamos
  • todas blush
  • blush erros
  • erros de blush