5 dicas de cuidados com a nossa maquiagem

5 dicas de cuidados com a nossa maquiagem

.. comentário


Como qualquer ferramenta, a nossa maquiagem também precisa de cuidados especiais e um pouco de manutenção de vez em quando. Todas nós sabemos que não há nada mais desagradável do que tirar o pó compacto ou uma sombra da bolsa e ver que está quebrado. Ou pegar um batom e descobrir que ele está derretido. Aqui deixamos 5 dicas de cuidados com a nossa maquiagem.

1. Lave os pincéis

Este é um cuidado básico que todas nós devemos ter. Os pincéis são o lar perfeito para centenas de bactérias que passam de nossa pele para a maquiagem de volta. Não importa o quão limpa esteja o nosso rosto, sempre haverá micro-organismos que ficam presos nos pincéis.

O ideal é lavá-los uma vez por semana e podemos fazê-lo com uma receita super simples: uma colher de chá de shampoo para meio copo de água. Mexa bem e deixe seus pincéis dentro durante todo o dia, em seguida, enxague bem e seque-os com uma toalha. Deixe repousar em uma toalha de papel para ir embora toda a umidade e pronto! Está como novo.

5 dicas de cuidados com a nossa maquiagem

2. Trocar de rímel

O rímel deve ser substituído a cada três meses não importam se ainda estão funcionando ou se você ama muito a escova. Você pode guardar a escova, lava-la e seguir utilizando ou comprar a mesma marca, mas para higiene e funcionalidade do produto, não gastar mais de três meses com o mesmo tubo.

3. Lavar as suas bolsas de cosméticos

Pelo menos uma vez por mês, tirar toda a maquiagem e lavar a bolsinha em que você as guarda. Mesmo que leve na sua na bolsa, é importante que seus produtos sejam mantidos limpos e livres de bactérias.

Aproveite e limpe com um pano úmido em torno de sua maquiagem por fora, para remover qualquer vestígio de poeira que possa ter.

4. Cuide da sua pele

Para que a maquiagem funcione corretamente e não maltrate o seu rosto, sua pele deve estar sempre hidratada, incluindo seus lábios. Use cremes hidratantes ou umectantes (de acordo com seu tipo de pele) e batons. Isso fará com que a maquiagem deslize corretamente, se mantenha no lugar, não interfira também nos seus poros, não quebre e tudo funcione corretamente. Lembre-se também que é muito importante tirar a maquiagem antes de dormir, isso faz parte do cuidado que devemos ter tanto com a nossa pele, quanto com os nossos produtos.

5. Elimine o que não usa mais

Nós mulheres gostamos de guardar e guardar as coisas, especialmente a maquiagem. Compramos um batom porque a cor era bonita e quando nos damos conta nunca usamos e lá está ele jogado em algum cantinho.

Meninas, se não usamos em 6 meses, nós nunca mais vamos usar. É hora de jogar ou dar o desnecessário a uma amiga que se encaixe nesses tons que não queremos mais. É difícil desprender-se de coisas, especialmente quando investimos dinheiro nelas, mas se a maquiagem está secando sem uso é melhor doá-la ou jogá-la fora.

Os cuidados com a maquiagem


  • Quais os cuidados a ter com a maquilhagem?
  • como fazer alguma coisa para guardar maquiagens incluindo batom
  • Pq se deve trocar o rimel 3 em 3 meses
  • que cuidados devemos ter com a maquiagem?
  • que tipos de cuidados devemos ter com o rimel
  • rimel deve tricar a cada tres neses
  • cuidados a ter com a maquilhagem
  • quais são os cuidados que se deve ter com a maquiagem