Que shampoo posso usar se eu tenho o cabelo seco?

Que shampoo posso usar se eu tenho o cabelo seco?

.. comentário cabelos secos, shampoo para cabelos secos


Se o seu cabelo está quebradiço e sem vida, está opaco e sem brilho ou o sente áspero ao toque e difícil de pentear, pode ser que você não esteja usando o shampoo adequado e, portanto, o seu cabelo perdeu suas proteínas, aminoácidos e lipídios.

Estes problemas são sintomas de quem têm um cabelo seco, por isso é importante saber escolher o shampoo adequado para o cuidado do nosso cabelo. E foi pensando nisso que fizemos esse post sobre que shampoo posso usar se eu tenho cabelo seco.

Propriedades do nosso shampoo

O primeiro é olhar a fórmula do shampoo, para saber se tem os ingredientes necessários para combater o ressecamento, fizemos uma pesquisa e descobrimos que a Candida Barraza, formadora da L’Oréal Paris e descobrimos as propriedades que deve ter um produto para cuidar do nosso cabelo seco.

Que shampoo posso usar se eu tenho o cabelo seco?

Estes componentes são:

Óleo de flores exóticas

Margarita: Restaura a vitalidade do cabelo.
Rosa: Fornece substancias nutritivas para o cabelo.
Loto: Nutre a fibra capilar e protege o cabelo.
Linhaça: Proporciona nutrição intensa desde o interior.
Tiare: Ajuda a prevenir o cabelo seco.
Manzanilla: Devolve o brilho ao cabelo seco e suaviza a fibra capilar.

Agentes de limpeza que cumprem com sua função sem resseca-lo
Óleos que fornecem a quantidade exata de nutrição
Água para hidratar o cabelo

Verifique também se em suas propriedades, os ingredientes ajudam a nutrir intensamente, a proteger, suavizar, dar brilho e que seja de ação anti-frizz.

Que shampoo posso usar se eu tenho o cabelo seco?

Aplicação e escolha correta do shampoo

Barraza também explicou que há uma forma indicada de aplicar o shampoo. “A aplicação deve ser em duas doses: a primeira fornece limpeza e a segunda contribui com nutrientes (…). A maneira correta de aplicar o nosso shampoo deve ser de trás (nuca) para frente (da cabeça) em movimentos circulares.”

É importante ter em mente que cada cabelo é diferente e, portanto, precisa de um especialista no assunto, “as marcas devem se adaptar com rituais específicos de acordo com a necessidade de cada tipo de cabelo”.

Lembre-se que nem todo shampoo serve para qualquer tipo de cabelo e para casos de cabelos secos ou muito secos devem observar as propriedades citadas acima, sobre tudo, os óleos de flores exóticas, que por suas propriedades, fornecem a quantidade exata de nutrição intensa desde a raiz até às pontas.

Tenha em mente, que se você aplicar ingredientes focados para um tipo de cabelo que não corresponda ao próprio pode gerar uma sobrecarga capilar.

E você? Está usando o shampoo correto para combater o cabelo seco?

Adeus cabelo seco e pontas duplas| Com creme de leite!


  • cabelo seco que substância usar
  • como suavizar o shampoo
  • quantos shampoo eu tenho
  • como suavizar meu shampoo
  • suavizar cabelo seco
  • suavizar shampoo com oleo