Por que meu cabelo tem muita eletricidade?

Por que meu cabelo tem muita eletricidade?

.. comentário


Certamente isso já aconteceu com você, às vezes, percebemos que nosso cabelo tem muita eletricidade estática. E isso é algo normal e até habitual. Não devemos nos preocupar com isso, mas é claro, temos que tentar soluções o mais rapidamente possível.

Há pessoas que só nota a eletricidade no cabelo quando o lava, mas há outras que nota também em outras ocasiões, por exemplo, quando remove um capacete de moto. Parece que o desequilíbrio entre as cargas positivas e negativas é o que cria essa revolução. Não vamos falar a um nível científico, mas sim de remédios naturais para cabelo com eletricidade. Mas, por que meu cabelo tem muita eletricidade? Descubra abaixo.

Por que meu cabelo tem muita eletricidade?

Um dos tipos de cabelo que é mais propenso a este fenômeno é o cabelo fino. Embora os encaracolados não fiquem muito atrás, especialmente quando contam com uma grande falta de hidratação. Se o cabelo não está cuidado de maneira correta a eletricidade aparecerá de maneira comum. Claro que não é algo que sempre tenha que seguir a regra, pode influenciar desde o ambiente até tudo o que podemos levar como acessório em nosso cabelo.

Os grampos e as tiaras são os acessórios que mais podem transportar eletricidade ao nosso cabelo. Eles podem ser portadores da mesma, por isso, sempre é melhor usar os de fibras naturais. Além disso, o dente do pente que usamos também podem causar este problema. Se a escova é de plástico, já não há mais o que falar, porque não contará com esta carga. Evite também os metálicos e opte pelos de madeira.

Como posso remover a eletricidade do meu cabelo?

Se você quer que termine este probleminha, então vamos oferecer os melhores conselhos. O toque mais rebelde será deixado para trás e voltaremos a ostentar um cabelo perfeitamente penteado.

Lavagem

Uma das melhores etapas que temos como remédio é darmos a última lavagem com água fria. Além de deixá-lo mais sedoso, fará com que a energia do cabelo possa ser absorvida.

Secagem

Depois de lavá-lo com água fria, chega o momento da secagem. Um passo fundamental para que o nosso cabelo não sofra com eletricidade. Para isso, lembre-se que não deve esfregá-lo. O melhor é remover o excesso de água de maneira cuidadosa com uma camiseta fina de algodão. Tente secá-lo ao ar livre sempre que possível e esqueça do secador e chapinha durante uma temporada.

Spray anti frizz

Nada como aplicar um spray anti frizz. Deste modo, estaremos garantindo que esses rebeldes cabelinhos não nos atrapalhem de nenhuma maneira. Uma maneira perfeita de mantê-los bem controlados. Aplique um pouco deste produto pouco antes de secar o cabelo e verá os grandes resultados que ele deixa.

Remédios caseiros para eletricidade no cabelo

Nós não poderíamos esquecer dos remédios caseiros ou daqueles truques rápidos que sempre nos tira de apuros. Por um lado, temos o azeite de oliva. É necessário quando não temos a mão nenhum outro produto. Aplique um pouco do azeite na ponta dos dedos e, em seguida, passe sobre o cabelo evitando as raízes. Por outro lado, você também pode borrifar um pouco de spray de cabelo sobre o pente que usa.

Se você não estiver em casa e ver que o seu cabelo está mais elétrico, há também uma solução. O melhor é sempre levar um frasco de spray com água na bolsa e pulverizá-lo sempre que ver o problema chegar.