Penteados vintage que nunca saem de moda

Penteados vintage que nunca saem de moda

.. comentário penteados vintage


Os penteados vintage são os que nos deixam com os anos mais românticos em uma questão de beleza. Mesmo hoje em dia, este tipo de cabelo continua a ser um ponto de referência para a grande maioria das mulheres. Neles encontramos uma forte tendência cheio de elegância e sofisticação.

Na hora de pensar nos penteados vintage, temos várias opções. Desde o cabelo solto, até os recolhidos mais originais, mas sempre com uma característica comum, a de tentar adicionar volume na medida do possível. Não importa se você conta com um cabelo longo ou um cabelo curto, sempre encontrará um tipo de penteado especial para você. Conheça agora uns penteados vintage que nunca saem de moda.

Penteados vintage

Penteado recolhido com volume e franja

Quando pensamos em penteados vintage e, ao mesmo tempo precisamos de um estilo mais formal, então temos que recorrer aos recolhidos altos e com volume que está época nos deixou. Como sabemos, todos os recolhidos são básicos quando chegamos a certos eventos e neste caso não poderia ser diferente.

Penteados vintage que nunca saem de moda

Para fazer um recolhido deste tipo e com um grande resultado, temos sempre mais de uma opção. Por um lado, podemos optar por fazer um rabo de cavalo e, em seguida, o coque, mas com uma peculiaridade. Devemos deixar um pouco de cabelo solto na área da franja. Assim, podemos voltar a fazer duas repartições e uma será presa em nosso rabo de cavalo ou coque e a outra para fazer a frente do penteado.

Quando falamos da parte da frente, nos referimos à franja que sempre estará muito presente neste tipo de recolhidos. Pode dar o volume fazendo ondas e fixando-as com o fixador, como bem mostra a primeira imagem. Claro que, em outros tempos, podemos optar pela versão oposta.

Penteado vintage com ondas

Porque as divas da época optavam sempre por um penteado com ondas marcadas. Este é sinônimo de elegância, sensualidade e bom gosto, daí que não poderia faltar. Sim, mais uma vez, encontramos várias opções dentro deles. Por um lado, podem estar meio solto, ou, inversamente, recolhidos de maneira natural.

Penteados vintage que nunca saem de moda

Para fazer isso, só precisamos fazer uma espécie de bucles que serão segurados na cabeça com grampos. Tem que ser um penteado natural, de modo que sempre conseguiremos que a parte da franja tenha essa onda tão característica e que o resto do cabelo o acompanhe. Para terminar um penteado como este, precisaremos sempre da ajuda de um spray fixador. Com isso conseguiremos que o penteado dure mais tempo, sem que tenhamos que nos preocupar.

Penteados vintage de lado

Pouco a pouco estamos vendo como os penteados sofrem modificações e que são sempre bem-vindas. Como os penteados com ondas são muito amamos, às vezes, podemos encontra-los também com penteados laterais. Tente novamente deixar essa onda que se forma na área de franja e recolha todo o cabelo para um lado.

Penteados vintage que nunca saem de moda

Por outro lado, não poderíamos terminar esta seleção de penteados sem fazer referência aos rabos de cavalo laterais. Hoje em dia ambos seguem triunfando tanto para usar durante o dia como para usar em eventos noturnos.

Penteados vintage que nunca saem de moda

Como podemos ver, esses tipos de penteados é um cabelo de ontem, hoje e sempre.

Penteado vintage com babyliss para cabelos curtos e médios – All Things Hair™


  • #####################################
  • penteados de lado
  • penteado vintage de lado
  • penteados vintage