É bom usar produtos sem sulfato em cabelos oleosos?

É bom usar produtos sem sulfato em cabelos oleosos?

.. comentário cabelo oleoso, remedio para cabelos oleosos, shampoo para cabelos oleosos


O cabelo oleoso é um problema que muitas temos de enfrentar, lidando com um cabelo opaco, de aparência suja e difícil de pentear. Uma das soluções são os shampoos com detergentes, que fazem a gordura se soltar do cabelo e pode ser facilmente lavado com água.

Os detergentes de shampoo mais comuns para cabelos oleosos são preparados à base de sulfato, muito eficazes na hora da remoção de óleo do cabelo, mas também pode ser irritante para algumas pessoas.

Mais sobre os remédios para cabelo oleoso

Quando seu cabelo é naturalmente oleoso, é diretamente afetado por seu estilo de vida. Para isso, uma melhor alimentação e qualidade de vida são o começo para tratar este problema. Ao contrário do que você pode acreditar eliminar todo o óleo do cabelo não é tão bom quanto parece, porque eliminar demais o óleo vai incentivar a produção adicional.

Outros conselhos para tratar o cabelo oleoso é utilizar um shampoo suave, mas evite lavar todos os dias. Os cremes hidratantes não são muito bons nestes casos, assim como também os shampoos com adstringentes suaves.

É bom usar produtos sem sulfato em cabelos oleosos?

Prós e contras dos produtos com sulfato

Como observamos acima, o sulfato é o produto por excelência para tratar do cabelo oleoso. No entanto, em alguns casos, tem consequências adversas e em algumas pessoas, não é recomendado.

O sulfato é eficaz na eliminação de óleos do cabelo e ao produzir tanta espuma, dá uma agradável sensação de limpeza. Mas nem todos os detergentes para o cabelo são bons, por isso você deve escolher o seu com cuidado.

Entre as desvantagens do uso de sulfato em seu cabelo, trata-se que é um produto muito forte, que pode eliminar o sebo do seu couro cabeludo. Além disso, pode ser irritante e causar alergias.

Então… Qual é o melhor shampoo para cabelos oleosos?

Em uma primeira etapa, um shampoo com detergentes e adstringentes suaves, com pouco ou nenhum creme hidratante. Como os produtos com sulfato são muito fortes, a melhor opção são os shampoos livres de sulfato com surfactantes mais suaves.

Entre as opções, procure produtos com hidratantes naturais de jojoba e óleos de argan, que não causam o aumento da produção de óleos, são benéficos para a saúde e o brilho de seu cabelo. Além disso, os adstringentes destes shampoos incluem óleo de limão.

Outros tipos de produtos são os que utilizam glicosídeo de coco, coco-sulfato de sódio e lauril glicosídeo, todos seguros de usar, sem qualquer risco de alergias. Outros dos componentes são a casca de limão, gel de aloe vera e glicerina de origem vegetal.

E você, gostou do nosso post se é bom usar produtos sem sulfato em cabelos oleosos? Que tipo de shampoo você usa para o seu cabelo oleoso? Já experimentou algum com sulfato? Conte-nos sua experiência.

Tudo Sobre Shampoo Sem Sulfato


  • shampoo sem sulfato
  • yahoo desvantagens do aloe vera para cabelo
  • qual usar shampoo com sulfato ou sem yahoo
  • qual shampoo que não tem sulfato
  • cabelos oleosos e melhor shampoo com ou sem sulfato?
  • lauril glicosídeo
  • shampoo sem sulfatos oleosos
  • cabelo sem sulfato