Dicas para desembaraçar cabelos cacheados

Dicas para desembaraçar cabelos cacheados

.. comentário


Desembaraçar cabelos cacheados nem sempre é uma das tarefas mais simples que temos. Cada dia pode se tornar uma missão impossível. Tanto é assim que, pouco a pouco, a nossa paciência começa a acabar e começa a se tornar um calvário cada vez que precisamos pentear o cabelo. Embora hoje, vamos pôr fim a tudo isso.

Desembaraçar o cabelo cacheado pode ser mais fácil, se realizarmos uma série de dicas práticas. Hoje, oferecemos algumas dicas para desembaraçar cabelos cacheados e certamente isso tornará sua vida mais fácil. Mãos à obra.

Como desembaraçar o cabelos cacheados?

A natureza deste tipo de cabelo nos faz desesperar. Sempre que vamos penteá-los ou às vezes apenas de tocá-los, já sabemos que os nós estão ali esperando pela gente. Bem, não se desespere e sim preste atenção as seguintes dicas:

– Dizem que o melhor é pentear o cabelo antes de lavá-lo. Uma maneira perfeita para depois não precisar gastar meia hora desfazendo os nós. Então, para isso, simplesmente umedeça o cabelo e comece a desembaraçá-lo. Sempre com um pente específico de dentes largos.
– Você precisa evitar que o cabelo seque. O aspecto seco do cabelo encaracolado é algo comum e se não corrigir o mais rapidamente possível, será bastante prejudicial. Então, leve isso em conta. É necessário acompanhar a lavagem com um condicionador e uma vez por semana aplicar uma máscara para não deixá-lo com a aparência seca.
– A melhor maneira de pentear após a lavagem, é começar pelas pontas. Penteie cuidadosamente essa área, pois é onde geralmente se formam os nós. Uma vez desfeito todos os nós, passe a pentear o restante do cabelo. Lembre-se que é importante o cabelo está úmido ou molhado.
– Seque o cabelo encaracolado naturalmente. Embora esse seja um grande conselho para todos os tipos de cabelo, é verdade que, desta vez, torna-se mais do que necessário. O secador irá dar muito mais volume e logo você o notará seco novamente. Deixar o cabelo secar naturalmente terá um resultado muito mais natural, que é o que buscamos.
– Se depois do condicionador, você ainda tiver problemas para penteá-lo, tente um spray bifásico. Este é um produto para desembaraçar.

Dicas caseiras para desembaraçar cabelos cacheados

Porque além dos gestos mencionados anteriormente, há sempre essas pequenas soluções caseiras, que nos fornecem um cabelo muito mais saudável e radiante. Não perca as melhores dicas caseiras para cabelos cacheados.

– Óleo de coco: Os óleos são essenciais na beleza capilar. E para os cabelos cacheados podemos usar tanto o de oliva, amêndoas ou de coco. Eles reparam e nutrem o cabelo. Você só precisa aplicar duas colheres de sopa nas pontas. Deixe repousar e retire com água morna.
– Vinagre de maçã: Também é outro dos recursos caseiros para desembaraçar o cabelo. Você só precisa de um copo grande de água e duas colheres de sopa de vinagre. Misture bem e coloque em um frasco de spray. Aplique uma vez depois de lavar o cabelo e remova o excesso de água.
– Abacate: Experimente misturar um pouco de azeite de oliva com um abacate. Sem dúvida, a hidratação facilita na hora de desembaraçar o cabelo. Por tratar-se de uma máscara, aplique por todo o cabelo e deixe atuar por cerca de meia hora. Finalmente, pode lavar o cabelo como de costume.

Agora você não tem mais desculpas para não ter um cabelo mais manejável. Desembaraçar o cabelo cacheado já não será mais tão difícil.

COMO DESEMBARAÇAR CABELOS CACHEADOS