Como é que o secador danifica o cabelo?

Como é que o secador danifica o cabelo?

.. comentário secador, secador de cabelo, secador estraga cabelo


É melhor que conheça a resposta!

Creio que a maioria de nós em algum momento de nossas vidas, recorremos à solução de secar nosso cabelo com secador de ar quente sem perceber que ele danifica o cabelo de forma irreversível.

Agora, o que ele faz com o nosso cabelo depois que o colocamos em nossa rotina diária? Conheça agora como é que o secador danifica o cabelo.

Como o secador danifica o cabelo?

Quais são os principais danos que o secador faz ao cabelo?

Fazer escova deixa o cabelo mais fraco. Além disso, sua elasticidade será cada vez menor e isso o tornará i-ma-ne-já-vel.

Tem sentido! Afinal de contas, o uso do secador tem um poderoso efeito desidratante: reduz o teor de água de cada um dos fios que o compõem. Este efeito é exacerbado, pois o secador é passado várias vezes no mesmo lugar. Como consequência, e ao longo do tempo, seu cabelo se danificará, se quebrará e se afinará.

Como é que o secador danifica o cabelo?

Tenha em mente que o cabelo naturalmente fino é mais propenso a sofrer danos devido ao seu pequeno diâmetro, se você tem este tipo de cabelo, sugerimos que o secador seja sempre a sua última opção.

Como evitar que o secador danifique o cabelo?

Como primeira opção, sempre que você puder evite secá-lo com o secador, o melhor é fazer isso ao ar livre.

Sempre tem a opção de reduzir a quantidade de água com uma toalha. Para isso, envolva seu cabelo em uma tolha de pano de microfibra ou uma camiseta velha que você não use mais. Evite usar toalhas grossas, porque isso aumenta o frizz e não é isso que você quer, certo?

Como é que o secador danifica o cabelo?

Agora, se você não tem alternativa, primeiro coloque um spray protetor de calor para evitar que o ar quente danifique suas cutículas e enfraqueça o seu cabelo.

Agora que você já sabe, tente usar o secador apenas em extrema urgência.


  • Secador danifica menos