Causas da queda dos cabelos

Causas da queda dos cabelos

.. comentário causas da queda do cabelo, queda de cabelo, queda do cabelo


A queda do cabelo pode ser devido a vários fatores, desde doenças genéticas e até mesmo maus hábitos.
A queda dos cabelos é a preocupação de muitos homens e mulheres nos dias de hoje. Mas você sabia que só de se preocupar aumenta ainda mais a sua queda de cabelo? Conheça neste post as causas da queda dos cabelos.

O que causa a queda dos cabelos?

Embora seja verdade que a queda do cabelo e calvície pode ser devido à uma pré disposição corporal, como também pode ser causada por uma herança genética.

A queda do cabelo responde a muitos fatores, alguns dos quais você pode não ter sequer considerado antes, como a falta de nutrientes e minerais (ferro, por exemplo), determinados tratamentos médicos e algumas doenças temporárias. Veremos aqui alguns cuidados.

Uma má alimentação provoca queda de cabelo

Uma má alimentação pode levar à queda de cabelo, afetando a nutrição celular que cobre a área do crânio. Ao planejar sua dieta, certifique-se de consumir alimentos que equilibram os principais grupos, evitando gorduras e açúcares em excesso. Lembre-se também de se alimentar regularmente (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar), seguindo um esquema de horários adequado.

Práticas diárias que favorecem para a queda de cabelo

Escovar ou pentear os cabelos com pentes muito finos, com pontas agudas, é o que provoca o excesso de puxar o cabelo, é uma outra maneira que alguns se desprendem do couro cabeludo.
Certos penteados, como rabos de cavalo e penteados muito apertados, proporcionam uma tensão desnecessária que aumentam as chances da queda dos cabelos.
Secar o cabelo com secador, usar a chapinha, alguns tipos de prendedores, também colaboram com a queda de cabelo, devido ao excesso de calor, como tomar banho com água muito quente.

Os tratamentos cosméticos como banhos, cremes, inclusive tinturas, descolorações e tratamentos de cor podem deixar resíduos que impedem a respiração adequada do couro cabeludo, favorecendo a queda. Evite o uso de produtos químicos agressivos, substituindo por tratamentos naturais e se estiver usando tinturas, verifique-se de que está livre de amônia e outras substâncias químicas nocivas. Também o seu shampoo e condicionador devem ser o mais natural possível.

Causas da queda de cabelo


  • o calor favorece a queda de cabelo ?
  • queda de cabelo
  • quais os fatores ambientais que provocam a queda de cabelo
  • cera provoca queda de cabelo
  • queda de cabelo por exeço de calor
  • pé de galinha queda de cabelo
  • causas de queda de cabelo
  • cabelos grisalios as causas e mais genetica ou maus abitos de