5 mitos sobre os primeiros cabelos brancos

5 mitos sobre os primeiros cabelos brancos

.. comentário cabelo branco


Os cabelos grisalhos são nada mais e nada menos do que perda de melanina do cabelo e, portanto, carecem de cor. Neste post falaremos quais são os 5 mitos sobre os primeiros cabelos brancos para que você não entre em pânico quando sair os primeiros.

Pronta para conhecer e saber a verdade?

1- Se você arrancar um fio de cabelo branco vai crescer dois ou três no lugar

5 mitos sobre os primeiros cabelos brancos
Este mito é muito escutado, mas totalmente errado, pois como você sabe o cabelo cresce a partir de um folículo piloso e é impossível que um só deles cresça mais de um cabelo.

Se você arrancar um fio de cabelo, tão pouco afetará o cabelo que se encontra ao seu redor, porque não brotará novos cabelos brancos ou cinzas.

2- O estresse é o causador dos cabelos brancos

5 mitos sobre os primeiros cabelos brancos
Este mito não é verdade. O aparecimento dos cabelos brancos é devido exclusivamente a algo físico, por isso, se você está sob estresse, não vai promover o crescimento dos cabelos brancos.

De nada vale culpar seus nervos ou os seus filhos que te deixam irritada, pois nem um nem o outro serão os culpados pelos primeiros cabelos brancos aparecerem.

3- Expor muito ao sol trás mais cabelos brancos

5 mitos sobre os primeiros cabelos brancos
Este mito não é real. De acordo com estudos recentes, a causa da descoloração do cabelo é o aumento de peróxido de hidrogênio que se produz à medida que vamos envelhecendo, o que afasta a crença de que a exposição ao sol provoca a descoloração do cabelo até ficar completamente branco.

4- O excesso de tintura aumenta os cabelos brancos

5 mitos sobre os primeiros cabelos brancos
Este mito também é completamente falso. Sabe-se que a descoloração do cabelo se produz a partir do folículo piloso. Ao tingirmos o cabelo não interrompemos o normal crescimento nem cobrimos esses folículos o que não proporciona o aparecimento dos cabelos brancos.

5- Fumar provoca o crescimento de mais cabelos brancos

5 mitos sobre os primeiros cabelos brancos
Este é um dos poucos mitos que são verdadeiros. Vários estudos têm sido relatados que o cigarro, além de causar problemas pulmonares e de saúde em geral, produz o envelhecimento da pele e do cabelo não é exceção.

Se você fuma e não quer ter cabelos grisalhos, melhor deixá-lo, pois o tabagismo é uma das principais causas do envelhecimento e do aparecimento de cabelos brancos antes dos 30 anos.

Estes mitos sobre os cabelos brancos provavelmente alguma vez você já ouviu falar, seja pela boca de seus avós ou de sua mãe e agora comprovou que quase nenhum é verdade. Se você tem, não é motivo de desespero, pois há milhares de maneiras de esconder os cabelos brancos.

Conhece algum outro mito sobre os primeiros cabelos brancos? Compartilhe conosco.

Cientistas anunciam o fim dos cabelos brancos


  • mito ou verdade se arrancarmos um fio de cabelo branca aumenta mai
  • cabelo branco
  • cigarro cabelo branco
  • sol pode provocar cabelos brancos
  • sol cabelos brancos
  • use fumo para acabar com cabelo branco
  • cigarro causa cabelos brancos
  • arrancar cabelo branco cresci mais ou é mito?