Grávida? Estes são os alimentos que deve incorporar em sua dieta

Grávida? Estes são os alimentos que deve incorporar em sua dieta

.. comentário alimentação para gravidas, alimentos para gravidas


A mulher começa a ser mãe quando cuida do seu bebê antes do nascimento e controla sua alimentação para que o pequeno receba todos os nutrientes necessários.

Faça algumas mudanças em sua dieta, simples embora imediata, irá ajudá-la a ter uma gravidez feliz e saudável. Grávida? Estes são os alimentos que deve incorporar em sua dieta.

Alimentos que uma grávida deve ingerir

Vitaminas adicionais

Além de tomar ácido fólico, pode ser necessário que você tome vitaminas adicionais. Lembre-se que os nutrientes são essenciais para o desenvolvimento da coluna vertebral do seu bebê assim como os nervos e qualquer parte de seu corpo.

Os médicos recomendam começar com vitaminas pré-natais, assim que você começar a tentar engravidar. Mas se você não sabia, converse com seu médico e deixe-o aconselhar sobre suplementos vitamínicos.

Grávida? Estes são os alimentos que deve incorporar em sua dieta

O mesmo ácido fólico que você toma nas vitaminas pré-natais também pode ser encontrado em alimentos. A vitamina B é encontrada naturalmente em lentilhas, espinafre, aspargos e cítricos.

Coma mais grelhado e pense no ferro

A carne bem feita não te fará mal, e mais, resulta necessário por todo o ferro e nutrientes que lhe trará. Sinta-se a vontade para comer a sua carne grelhada que tanto gosta.

Se ainda assim você não confia, tem outras fontes de ferro como espinafre, acelga, feijão, lentilhas ou damascos. O único problema é que o corpo não absorve o ferro dos vegetais e frutas, por isso você deve consumir esses alimentos acompanhados por um suco de laranja. A vitamina C que tem nas laranjas ajuda na absorção de ferro.

Grávida? Estes são os alimentos que deve incorporar em sua dieta

Outras dicas importantes

Além disso, não se esqueça de:

Para prevenir a anemia,
não beber nenhuma gota de álcool,
suspender o café e bebidas com cafeína,
não comer por dois.

Ao fazer estas mudanças em sua dieta, você vai beneficiar você e seu bebê e estará começando a ser uma boa mãe.

Nutricionista dá dicas de que alimentos consumir durante a gravidez


  • alimentos para uma gravida