Dicas para aumentar a fertilidade naturalmente

Dicas para aumentar a fertilidade naturalmente

.. comentário


Está tentando engravidar e ainda não conseguiu? São muitas as mulheres que se encontram na sua mesma situação. A infertilidade afeta cada vez mais. A infertilidade é entendida como a incapacidade de conceber depois de ter passado um ano tentando (mantendo relações sexuais sem proteção) ou a incapacidade de ter uma gravidez viável por qualquer outro motivo.

É importante lembrar que ser infértil não se trata apenas de não ser capaz de conceber, mas também representa a incapacidade de ficar grávida. A infertilidade não é só uma coisa das mulheres, muitos homens também experimentam a infertilidade.

Quando isso acontece, muitos médicos recomendam tratamentos para aumentar a fertilidade, mas estes tratamentos podem ser bastante caro para muitos casais. As técnicas de reprodução assistida, como a fertilização in vitro (FIV) são muito caros e é necessário duas ou mais tentativas para conseguir a gravidez. Mas também há outros custos importantes, como os emocionais, os procedimentos invasivos e tratamento intensivo que pode gastar sua energia.

Há outras maneiras de melhorar a fertilidade. As mulheres devem aprender a identificar, compreender e resolver o problema e como alguns fatores subjacentes podem estar limitando sua fertilidade natural. Sendo assim, confira aqui nossas dicas para aumentar a fertilidade naturalmente.

Dicas para aumentar a fertilidade naturalmente

Reduza a proteína animal em sua dieta

Uma das maneiras mais fáceis de melhorar a fertilidade é melhorar a qualidade dos alimentos que ingere. E mesmo algo tão simples como aumentar a quantidade de vegetais que consome na semana pode melhorar drasticamente a saúde em geral e a fertilidade. Lembre-se, o que você come te ajudará a ter um útero saudável e a desenvolver os óvulos de forma otimizada.

Em um estudo de grande escala de mulheres que tiveram dificuldades para engravidar, os cientistas descobriram que o aumento da ingestão de proteína animal, inclusive menos do que uma porção diária, aumentou significamente a fertilidade ovulatória. Além disso, os pesquisadores descobriram que as mulheres que consumiam proteína vegetal com apenas 5% de suas calorias diárias totais tiveram uma diminuição de 50% no risco de infertilidade ovulatória.

Os alimentos integrais também desempenham um papel importante. As mulheres que consomem mais alimentos integrais e cereais integrais têm maior probabilidade de engravidar do que aquelas que se alimentam com alimentos processados ​​ou refinados, que têm o dobro do risco de sofrer uma infertilidade ovulatória.

Beba água

Igualmente importantes são os alimentos que você come e as bebidas que bebe. Se você não bebe suficiente água ou bebe demais bebidas pouco saudáveis ​​(refrigerantes, café ou álcool) pode levar à uma desidratação e, portanto, aumentar as probabilidades de infertilidade.

Quanto mais hidratado estiver o muco cervical, os espermatozoides terão mais facilidade de viajar através dele. Para que isso aconteça é preciso beber água. Se você não é uma grande bebedora de água, encha uma grande garrafa de água todas as manhãs. Em seguida, coloque um alarme em seu celular para tocar a cada duas horas durante o dia. Quando o alarme tocar significa que você tem que beber um copo de água.

É claro que, além da importância da dieta, é importante que você considere outros aspectos como:

– Durma bem (não se sinta mal por dormir uma hora extra por dia).
– Reduza o estresse.
– Melhore a sua saúde mental.
– Deixe de lado os maus hábitos.
– Esqueça os relacionamentos tóxicos em torno de você, sua saúde emocional vem em primeiro lugar.

Tudo isso são coisas que ajuda a ter um maior periodo fertil. Mas não se esqueça também que um acompanhamento médico é muito importante.