Vantagens de ser mãe jovem

Vantagens de ser mãe jovem

.. comentário


É sexta, são 10 horas da noite e não, não estou no bar da moda ou desfrutando de uma estréia no cinema, estou como em quase todas as sexta-feira sentada na cama na frente do meu notebook com um pequeno pé perto do meu rosto e o outro em cima (relato de uma mãe).

Quando você é mãe jovem (no caso de quem decidiu ser mãe de maneira responsável) ouvirá muitas críticas como “você vai perder toda a diversão”, “acabará com a sua juventude”, “seu corpo não será igual”, “acabará com seus planos”… Ainda mais quando se está na moda adiar a maternidade depois dos 30 ou até mesmo 40 com a ideia de primeiro se divertir como indivíduo. Mas ser mãe jovem também tem suas vantagens e é isso que vamos dizer aqui: As vantagens de ser mãe jovem.

Vantagens de ser mãe jovem

Tem tempo para decidir ou não outra gravidez

Se você teve um bebê em torno de seus 20 anos, então terá aproximadamente mais 10 anos para decidir ter outro e assim desfrutar de cada um em suas etapas.

Mais energia para brincar com seu filho

Essa energia que você poderia usar nas baladas ou viajando pelo mundo pode usá-la brincando com seu filho.

Seu filho vai desfrutar mais dos avós e vice-versa

Ser mãe jovem traz vantagens para você e sua família, pois os avós poderão desfrutar e se envolverem mais com os netos e vice-versa.

Um filho nos proporciona amadurecimento

Um filho nos ensina muito e se, no começo, você não sabia muito bem o que estava fazendo, por ser mãe jovem tem tempo de amadurecer e entender coisas que talvez outras mulheres de sua idade ainda não entendem.

Menos risco na gravidez

A máxima fertilidade da mulher é alcançada entre 20 e 30 anos, fisiologicamente estamos no nosso melhor momento para conceber e gestar um bebê reduzindo as chances de uma gravidez falhada ou doenças congênitas.

Consegue recuperar seu corpo com mais facilidade

Quando você é uma mãe jovem, pode dar-se o tempo de relaxar, porque seu corpo ainda está adaptado para se regenerar.

Será uma mãe jovem e moderna

Quando seus filhos são adolescentes ou até mesmo adultos, se sentirão muito perto de você, porque saberão que você os entenderá com mais facilidade, não será difícil lembrar como você se sentiu na idade deles e isso criará uma melhor relação entre as duas partes.

Conhecerá e desfrutará de seus netos

Falando em ligas maiores, quando você começa com a maternidade precoce, também se dará a oportunidade de conhecer seus netos como uma avó jovem.

Se encontrará com você mesmo

Quando você se torna mãe, você se torna também médica, professora, cozinheira, psicóloga, arquiteta, etc… Essas facetas podem lhe dar uma orientação para descobrir o que você realmente quer fazer com sua vida.

E, como esses há muitos outros benefícios, porque efetivamente ao ser mãe nova você pausa por alguns anos sua independência, mas pode obter o melhor dos dois mundos ao desfrutar o que é ser mãe e ter tempo de incorporar a sua autonomia alguns anos depois, com ainda mais energia.

E você, qual foi as vantagens que descobriu de ser mãe jovem?