Unhas francesinhas: 3 técnicas infalíveis

Unhas francesinhas: 3 técnicas infalíveis

.. comentário

Um desenho clássico que rouba suspiros nas mulheres desde que o esmalte foi criado. É um desenho bonito, elegante e apesar de ser apenas uma linha branca na ponta da unha é um design sofisticado, muitas vezes menos é mais e o estilo das unhas francesinhas é um exemplo disso.

História das unhas francesinhas

O desenho inicial das unhas francesas consistia em pintar apenas a ponta da unha com uma fina linha branca, o resto da unha ficava transparente e com uma camada de brilho por cima e pronto, a manicure já estava pronta.

Com o passar do tempo a técnica foi se aperfeiçoando e os desenhos começaram a emergir, as francesinhas foi agregando desenhos de complemento em uma ou todas as unhas. Foram combinadas com diferentes texturas e em alguns casos a localização da francesinha era invertida para a parte inferior da unha, pouco a pouco as pessoas foi reinventando e criando belas unhas com francesinha. É muito comum usá-las também em unhas de porcelana ou unhas de gel.
Unhas francesinhas: 3 técnicas infalíveis
Quaisquer que sejam os desenhos de uma francesinha, todos são bonitos, super chiques e elegantes, ideais para mulheres que trabalham em escritório ou precisam comparecer de maneira social ​​em uma ocasião.

Em algumas manicures, as francesinhas são desenhadas com cores metalizadas prata, dourado, azul e mais, isso vai depender do estilo da cliente e como ela gosta de usar as unhas. Pode acrescentar também glitter, jóias e películas para unhas, ambos dão um toque especial. Também fica charmoso acompanhar a francesinha uma delicada flor no dedo anelar, os desenhos são milhares apenas tem que deixar a imaginação correr solta .
Unhas francesinhas: 3 técnicas infalíveis

Unhas decoradas francesinha

Se você quiser usar francesinha sem a necessidade de visitar um salão de beleza, preste muita atenção. Listamos alguns passos essenciais para que as francesinhas em suas mãos se pareçam como feitas por uma profissional.

1. Corte e lixe muito bem suas unhas, as francesinhas são mais bonitas quando a unha está completamente quadrada, assim ficam muito elegantes.
2. Com a ajuda de um alicate, retire toda a pele morta que está ao redor da unha, é importante que não cause lesões, porque se não perde toda a magia das francesinhas.
3. Aplique sobre sua unha uma base de brilho protetor, é recomendável duas camadas para dar firmeza à tinta que você vai aplicar.
4. Para uma cor base você pode usar uma cor clara, que é característica deste tipo de manicure: marfim, creme e bege.
5. Chegou o momento da verdade! Coloque um pouco de esmalte branco na mão que você não vai pintar ainda, coloque a unha que vai pintar sobre tinta e por meio de movimentos semicirculares empurrando para baixo vá pintando a unha.
6. Com a ajuda de um palito fino, remova o excesso de esmalte e finalize com uma camada de brilho para selar, além de fortalecer a unha.

Unhas decoradas com francesinha

Para que você tenha mais ideias de como fazer uma decoração em estilo francês em casa decidimos coletar 3 exemplos que irão te fascinar, porque sabemos que é difícil fazer francesinhas completamente retas nas próprias unhas, por isso temos para você algumas dicas que irão ajudá-la a fazer bonitas francesinhas sem nenhuma desculpa.

Siga o passo a passo e terá lindas unhas com francesinha.

Francesinhas com elástico
Unhas francesinhas: 3 técnicas infalíveis
A linha branca a desenharemos sobre a unha utilizando um elástico comum, como os usados pelos bancos para dividir os malotes de dinheiro, em qualquer papelaria ou mercado são extremamente baratos, então o investimento não é muito. Depois de ter passado o esmalte base em suas unhas e o mesmo já estiver seco, coloque o elástico sobre sua unha na altura em que deseja terminar a francesinha, com a ajuda de seus outros dedos, pressione o elástico de modo que o esmalte não risque e sem medo aplique o esmalte branco até onde está o elástico. Finalmente remova com cuidado e pronto! Francesinhas fáceis de fazer.

Francesinhas com fita adesiva
Unhas francesinhas: 3 técnicas infalíveis
Esta é uma maneira simples de desenhar a francesinha, você só tem que cortar um pequeno pedaço de fita adesiva e com os dedos remover um pouco da cola para que não prejudique o esmalte base. É importante que o esmalte base esteja completamente seco para não estragar este passo. Coloque a fita de acordo com a espessura da francesa que deseja fazer, é importante que sele bem as bordas com a fita para que em seguida aplique o esmalte branco.

Francesinhas com formas
Unhas francesinhas: 3 técnicas infalíveis
É uma ideia fantástica para aquelas que gostam das francesinhas com uma forma arredondada. Simplesmente deve ter a mão adesivos circulares, estes assim como a fita adesiva precisa remover um pouco da cola e em seguida, colocá-los de acordo com a grossura quer que suas francesinhas. Recomendamos fazer um corte na parte inferior do adesivo para cobrir na íntegra toda a superfície da unha, posteriormente sele bem as bordas para que o esmalte não risque além da fita guia e finalmente, remova o adesivo com muito cuidado.

Como você pode ver, não há desculpas para você não fazer belas francesinhas em casa, depois de ter aperfeiçoado a técnica, você pode continuar aplicando diferentes modelos para suas unhas, existem muitos tutoriais no YouTube sobre belos desenhos que podem acompanhar sua francesinha.

Conhece alguma outra técnica para fazer francesinha? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.